Hortolândia: Papai Noel é atração diária no “Natal no Parque”

Bom velhinho recebe crianças até dia 23 deste mês, das 19h às 22h30; poltrona do Papai Noel fica no coreto iluminado

 

Com uma longa barba branca, roupa, gorro vermelho e um sino que anuncia sua chegada, o Papai Noel é a figura principal das festas natalinas. No “Natal no Parque”, evento gratuito promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, não é diferente. Desde o início da ação, na última quinta-feira (11/12), o bom velhinho marca presença todos os dias na festa.

Até o dia 23 deste mês, das 19h às 22h30, o Papai Noel recebe o público, em especial as crianças que vão ao “Natal no Parque”, no Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado na Região Central da cidade, às margens do Ribeirão Jacuba.

Montada no coreto iluminado do parque, a casa do Papai Noel tem renas, ursos, uma grande poltrona e caixas de presente que deixam o cantinho do bom velhinho ainda mais especial. No local, as crianças podem tirar fotos e conversar com o personagem, além de ganhar doces de presente.

Para a servidora pública Ana Lucia Denadai Schmidt, que levou os filhos Nicolas e Gregório ao “Natal no Parque”, é importante despertar o espírito do Natal nas crianças. “Tudo está enfeitado e, com atrações como a música temos uma dose de cultura, que é importante para crianças e adultos”, destaca.

Nicolas tem 10 anos e conta que gostou da festa natalina. “Foi legal. Gostei da decoração, do lugar em que o Papai Noel fica”, diz. “O Natal é legal porque a família fica junto”, completa Nicolas.

Gregório, de 6 anos, comenta que os enfeites natalinos são muito bonitos nessa época. “Gostei muito dos enfeites. Tirei muitas fotos”, afirma.

Outras atrações

O registro do momento com o Papai Noel é apenas uma das atrações do “Natal no Parque”. Quem visita o evento confere também o espetáculo da decoração natalina no espaço, composta por luzes, bonecos e diversos enfeites que remetem à época. Além disso, até o dia 20, crianças e adultos podem prestigiar atrações culturais gratuitas que acontecem no Parque.

Na quinta-feira (18/12), a partir das 20h30, há apresentação do Coral da Casa da Criança Feliz, entidade atuante na cidade, e da Cia de Reis “Rosa dos Anjos”.

Já na sexta-feira (19/12), no mesmo horário, a música chega ao parque por meio das vozes do Coral Ítalo-Brasileiro, de Americana, e do Quarteto de Vozes do Iasp “Chorus”.

No sábado (20/12), às 20h, o espetáculo teatral infantil “A Caixa”, da Cia São Genésio, entra em cena para divertir toda a família. A atração é seguida pelas apresentações do Coral Estaca Hortolândia, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e dos ritmistas da Escola de Samba Imperatriz Hortolandense.

 

Prefeitura Municipal de Hortolândia

Comentários

Notícias relacionadas