24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Hortas comunitárias e medicinais de escolas de Santa Bárbara d’Oeste são referência em encontro da Unicamp

Santa Bárbara d’Oeste foi referência no “I Encontro de Cidades Saudáveis”, realizado na última quarta-feira (23) na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Com o tema “Hortas comunitárias e medicinais promovendo o bem-estar, a felicidade e o desenvolvimento local”, o evento reuniu professores, gestores escolares, pesquisadores, estudantes e representantes de diversos municípios para debates e troca de experiências sobre planejamento urbano e rural no desenvolvimento de espaços saudáveis.

As experiências de Santa Bárbara d’Oeste foram apresentadas pela secretária de Educação, Tânia Mara da Silva. Atualmente 17 unidades realizam este tipo de trabalho. Por meio de fotos, vídeos e explicações o público pode conhecer a ação da rede municipal barbarense.

“O encontro permitiu aos participantes um intercambio de informações, com relatos de experiências exitosas, debates e disseminações metodológicas, visando a otimização das articulações e do planejamento”, comentou Tânia Mara. “A Administração Municipal do prefeito Denis Andia trabalha com o diferencial e as hortas são um exemplo claro de criatividade e ações que envolvem os mais variados profissionais da rede com o objetivo de proporcionar o melhor às crianças”, acrescentou a secretária.

O evento contou com a organização do Laboratório de Investigações Urbanas da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp, em conjunto com Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis (RMPS).

Confira a lista das escolas citadas “Encontro de Cidades Saudáveis”:

– CIEP “Angélica Sega Tremocoldi”, no Jardim das Orquídeas
– CIEP “Profª Therezinha Sbravatti”, no Jardim Europa
– CIEP “Charles Keese Dodson”, no Bosque das Árvores
– CAIC “Irmã Dulce”, no Santa Rita
– EMEFEI “Anália de Lucca Furlan”, no Cruzeiro do Sul
– EMEFEI “Profª Maria Martiniano Gouveia Valente – Dª Bininha”, no Conjunto Roberto Romano
– EMEFEI “Profª Maria Augusta C. Camargo Bilia”, no Parque Planalto
– EMEFEI “Profª Purificacion S. Fonseca – Dª. Pura”, no Jardim Monte Líbano
– EMEI “Profª Áurea Nadir Martinelli”, no Mollon
– EMEI “Profª Clotilde Teixeira Cullen”, no Jardim das Laranjeiras
– EMEI “Jovelina Dominga Mazucatto”, no Jardim Pérola
– EMEI “Mainá”, no Conjunto Roberto Romano
– EMEI “Maria de Lourdes Rodrigues”, no Cruzeiro do Sul
– EMEI “Olímpia Gelli Romi”, no Jardim Europa
– EMEI “Profª Vilma Maluf Mantovani”, no Parque Zabani
– EMEI “Zinho Saes”, no Jardim Vista Alegre
– Espaço Integrado de Educação Ambiental “Fioravante Luís Angolini e Ana Rosa Tuchaspki” – Extensão Anália, no Caiubi

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br