Holanda goleia Espanha na abertura do Grupo B em Salvador (BA)

© Getty Images

Na reedição da final da Copa do Mundo de 2010, Espanha e Holanda realizaram em Salvador (BA) a partida de abertura do Grupo B da Copa do Mundo de 2014 nesta sexta-feira (13) e ao contrário de quatro anos atrás, quando os espanhóis conseguiram a vitória e a conquista do Mundial, desta vez foi a vez da Holanda vencer e de goleada. pelo placar de 5 a 1

A Holanda se lançou ao ataque desde os minutos iniciais da partida e Sneijder teve a chance de abrir o placar aos sete minutos de partida, recebendo bola lançada por Robben e ficando de frente para o gol, mas chutando para a defesa do goleiro Iker Casillas.

A Espanha tentava criar chances mas não conseguia passar pela marcação holandesa, que impedia os avanços do ataque espanhol e forçava o time campeão mundial a trocar passes à espera da oportunidade de tentar o chute a gol. A primeira boa chance dos ibéricos veio aos 17, no chute de Diego Costa que foi longe do gol.

A marcação da Holanda seguiu forte, mas aos 25 minutos, Diego Costa foi derrubado na área após jogada de De Guzmán e o árbitro marcou pênalti para a Espanha. Xabi Alonso foi para a cobrança e colocou os espanhóis na frente do placar da Fonte Nova.

O gol fez os holandeses partirem para o ataque e buscarem alternativas para chegar ao campo adversário. Aos 31, Blind tentou o cruzamento na área mas ninguém chegou para finalizar. Depois, De Jong foi para o arremate, sem conseguir sucesso diante de Casillas.

Aos 42, a Espanha quase chegou ao segundo gol. Iniesta fez a jogada para David Silva ficar de cara para a meta holandesa e tentar o chute. Cilessen, no entanto, conseguiu fazer a defesa.

Logo depois, Van Persie foi lançado por Blind, ganhou a disputa com Sergio Ramos e conseguiu encostar a cabeça na bola para tirar a chance de Casillas defender e empatar o jogo para a Holanda.

O começo do segundo tempo viu a Espanha continuar tocando a bola e Iniesta chegou a tentar o chute a gol aos três minutos, mas não conseguiu evitar a defesa do goleiro holandês.

A resposta da Holanda veio aos sete minutos. Robben recebeu a bola, conseguiu tirar Piqué da jogada e conseguiu espaço para o chute e fazer o gol da virada holandesa em Salvador.

A Espanha não conseguia impor seu jogo e a Holanda chegava com mais perigo ao ataque, tendo Robben como seu principal jogador no setor ofensivo. Aos 19, De Vrij  aproveitou cobrança de falta da esquerda que Casillas não conseguiu chegar para a defesa antes do jogador, praticamente ao lado da trave, tocar a bola e fazer o gol.

Van Persie marcou o quarto gol da Holanda aos 26. Casillas recebeu passe recuado pela zaga espanhola e acabou deixando a bola escapar e ir direto para os pés do jogador do Manchester United-ING, que teve o gol aberto para anotar o seu segundo gol na partida.

Aos 30, Sergio Ramos arriscou em cobrança de falta que passou perto do gol de Cillessen. A Holanda não demorou a responder e Robben marcou o quinto aos 34, depois de ser lançado no campo de ataque, ganhar de Sergio Ramos, driblar Casillas e abrir espaço para colocar a bola no fundo das redes espanholas.

Casillas conseguiu impedir duas oportunidades de evitar o sexto gol holandês. A primeira em chute de Wijnaldum e a segunda em tentativa de primeira de Robben, aos 41 minutos.

Próximos jogos de Espanha e Holanda pelo Grupo B da Copa do Mundo 2014

Austrália x Holanda – 18/jun – 13h00 – Estádio Beira-Rio (Porto Alegre-RS)

Espanha x Chile – 18/jun – 16h00 – Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Ficha Técnica
Espanha 1 x 5 Holanda

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA);
Árbitro: Nicola Rizzoli; (ITA);
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA);

Espanha: Casillas; Azpilicueta, Piqué, Sérgio Ramos e Jordi Alba; Xabi Alonso (Pedro), Busquets, Xavi, David Silva (Fábregas) e Iniesta; Diego Costa (Fernando Torres).
Técnico: Vicente Del Bosque.

Holanda: Cillessen; Janmaat, Vlaar, De Vrij (Veltman) e Martins Indi; Blind, De Guzmán (Wijnaldum), De Jong, Sneijder e Robben; Van Persie (Lens).
Técnico: Louis Van Gaal.

Gols: Xabi Alonso (ESP) aos 26 (pen), Van Persie (HOL) aos 43 do primeiro tempo, Robben (HOL) aos 7, De Vrij (HOL) aos 19, Van Persie (HOL) aos 28, Robben (HOL) aos 34 do segundo tempo

CA: De Vrij, Van Persie e De Guzmán (HOL); Casillas (ESP)

FPF

Comentários

Notícias relacionadas