24Horas Variedades 

Hoje é o último dia para pedir redução da taxa de inscrição do Vestibulinho das Etecs

Termina nesta quinta-feira, 18, às 15 horas, o prazo para o pedido de redução de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2019. O valor integral da taxa é R$ 30.

Os interessados no benefício devem preencher o formulário disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br. A próxima etapa é selecionar o link “Envio de Documentos”, na seção “Documentos Comprobatórios”, para encaminhar os documentos relacionados abaixo, que devem ser digitalizados com o tamanho de até 500 kb, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg. O prazo para envio também vai até as 15 horas de hoje.

O candidato que precisar de computador e acesso à internet para solicitar a redução da taxa do Vestibulinho, deve entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

A resposta à solicitação será divulgada no dia 30 de outubro somente pela internet.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental, ou no Ensino Médio ou em qualquer semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível em www.vestibulinhoetec.com.br.

As inscrições para o Vestibulinho para o 1º semestre de 2019 começam amanhã, 19. A prova será aplicada em 16 de dezembro.

 

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 81 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Comentários

Leia também...