ter. jan 28th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

“Histórias Contadas” inicia processo para elaboração do terceiro livro

A oficina de contação de histórias aconteceu em junho e na Ludoteca do Boldrini; lançamento da obra está previsto para agosto

A retomada do projeto “Histórias Contadas” para sua terceira edição em 2017 foi um sucesso. Idealizado pela empresa Fábula Projetos Especiais e desenvolvido pela Escola de Artes Pandora em parceria com Centro Infantil Boldrini, o projeto ajuda as crianças na unidade ambulatorial do hospital a construir uma história coletiva com ilustrações feitas pelas crianças. Para isso, os pequenos participam de oficinas de contação, ilustração e construção de histórias. A iniciativa tem o incentivo da Lei Rounet e patrocínio da Unimed.

Nesta terceira edição do projeto, iniciada dia 8 de junho, teve como resultado a criação da história do novo livro. Todo o enredo foi elaborado pelas crianças que participaram da oficina.  “Um livro desses, não só conta histórias, como inspira, transforma e renova o olhar de muita gente que precisa reclamar menos e fazer mais cidadania por aí. Eu fui e com certeza saí transformada”, afirmou Juliana.

O novo livro será ilustrado na oficina de ilustração que acontece dia 29 no Boldrini. A previsão para o lançamento do livro é em agosto. Todos os exemplares produzidos são doados para os autores e utilizados pelo Boldrini para trabalhos do setor de Pedagogia.

 

Histórias Contadas 2017

Assim como aconteceu na primeira edição, em 2015, o projeto deste ano será concluído com a produção de dois livros com as histórias e desenhos feitos pelas crianças presentes na Ludoteca do Boldrini. Para conduzir as crianças, são oferecidas oficinas de contação de história e de desenho, sendo o setor pedagógico do Boldrini responsável pela realização do projeto na Ludoteca. As primeiras oficinas aconteceram em fevereiro e no início de março. Os resultados obtidos na última edição do projeto que aconteceu neste mês, já estão sendo trabalhados na Pandora.

Empresas interessadas em participar das próximas edições do Projeto, podem entrar em contato com Ricardo Quintana, pelo e-mail ricardo@escolapandora.com.br ou telefone (19) 9 8135-9133.

 

Comentários

Dennis Moraes