Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Hiroshige Shinbo, presidente da Denso no Brasil recebe Título de Cidadão Barbarense

Redação 20 de janeiro de 2016 2 minutes read

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sedia, nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30, a 1ª Sessão Solene de 2016, na qual será realizada a entrega do Título de Cidadão Barbarense ao presidente da Denso do Brasil, Hiroshige Shinbo. Essa honraria foi proposta pelo vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), e aprovada pelos demais parlamentares no ano passado.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Nascido no Japão, na província de Toyama, em 30 de abril de 1956, Hiroshige é casado com Chizuko Shinbo e pai de Saori, 27 anos, e Yuta, 19. Mudou-se para o Brasil em 2009 e mora na cidade de Curitiba (PR). É formado em engenharia mecânica e ingressou na Denso Corporation em 1979, na divisão de ar condicionado automotivo. Em 1989, foi designado à Divisão de Garantia de Qualidade, em Michigan, nos Estados Unidos, onde passou cinco anos.

Em 2002, foi responsável pelo estabelecimento da Denso na República Checa. Em 2008, liderou a equipe responsável pelo estudo do local da instalação da nova fábrica no Brasil. Em 2009, tornou-se presidente da Denso no Brasil e CEO da Denso no Mercosul. Em 2011, foi responsável pela nova unidade em Santa Bárbara d’Oeste. Escolheu o Município pela vasta área disponível, pela receptividade de órgãos e entidades municipais e pelo potencial de desenvolvimento do mercado automobilístico no País.

A fábrica da Denso em Santa Bárbara d’Oeste foi construída numa área de 300 mil metros quadrados, onde também funciona o primeiro Centro Tecnológico da empresa na América do Sul. A moderna estrutura de testes e pesquisa atende, hoje, as principais fabricantes de automóveis do Brasil, como Toyota, Honda, General Motors, Volkswagen e Ford. Nos últimos quatro anos, foram investidos cerca de R$ 200 milhões na cidade, estimulando a atividade econômica do Município e projetando a região nacional e internacionalmente.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana apresenta sugestões ao PDDI
Next: Vereadores aprovam quatro projetos na primeira Reunião Ordinária de 2016
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente