E por falar em música... 

Hino Nacional ganha versão ‘samba’ nas mãos de Ivo Meirelles e Funk’n Lata

Nas vésperas da Copa do Mundo, Ivo Meirelles, com o Funk’n Lata, lança nova versão do Hino Nacional: ‘Espero que embale nossas vitórias’

A canção, que ganha batida parecida com a de bateria de escola de samba, integra o álbum #21, e será lançada neste dia 25 de maio nas plataformas digitais.

Ivo Meirelles e o Funk’n Lata lançam nesta sexta-feira, 25, uma versão do Hino Nacional que promete embalar os brasileiros neste ano de Copa do Mundo. A música, que parece até acompanhada por uma bateria de escola de samba, é feita com três instrumentistas de sopro, baixo, guitarra e dez instrumentos de percussão. A novidade integra o álbum #21, feito em comemoração ao grupo de grande sucesso nos anos 90, e estará disponível nas principais plataformas digitais.

Espero que sirva como trilha sonora e embale nossas vitórias”, diz Ivo Meirelles sobre lançar a música nas vésperas do mundial de futebol. No entanto, o sambista carioca também lembra que estamos em ano de eleições, e diz que ouvir o Hino Nacional pode também nos fazer refletir sobre o que queremos para o nosso país: “Apesar de achar que esta versão pode embalar os jogos, quando a ouço, lembro das eleições em outubro e lembro também que precisamos repensar bem os votos que demos em eleições passadas.”

Ainda para Ivo Meirelles, o Hino Nacional precisa ser mais exercitado pelos brasileiros. “A música tem duas partes melódicas idênticas, porém com letras diferentes. Isso tornou seu aprendizado difícil para muita gente. No entanto, o brasileiro deveria sim exercitar mais o seu canto“, diz o criador do Funk’n Lata.

OUÇA E BAIXE A NOVA MÚSICA: https://ONErpm.lnk.to/IvoMeirelles 

O álbum #21

Com 14 faixas, #21 conta com diversas participações, entre elas Gilberto Gil, Samuel Rosa, Seu Jorge, Elba Ramalho, Molejo, entre outros. As músicas estão sendo lançadas separadamente, mês a mês, nas plataformas digitais pela ONErpm. A última, antes do “Hino Nacional”, foi “No Morro não tem Play”, com participação de Frejat. Antes disso, o grupo lançou “Frevo Mulher”, que conta com a participação de Elba Ramalho. Além destas, outras duas já foram lançadas, no final de 2017, “Funk’n Lata vai tocar” e “Mangueira”- esta última, dueto com Seu Jorge.

Comentários

Leia também...