RMC

Hasteamento das bandeiras marca aniversário de 113 anos de Nova Odessa

O 24 de maio foi comemorado por aproximadamente 150 pessoas que se reuniram em frente à prefeitura

Na manhã desta quinta-feira, o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, marcou o 24 de maio, aniversário de 113 anos de Nova Odessa. Com a presença dos alunos de 4º e 5º anos da Emef Dante Gazzetta, autoridades, convidados e funcionários de diversos setores da administração municipal, o evento reuniu cerca de 150 pessoas em frente à prefeitura. Hastearam as bandeiras o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza – do Brasil, a presidente da Câmara Municipal Carla Lucena – de São Paulo e a secretária de educação, Claudicir Brazilino Picolo – de Nova Odessa. A escolta oficial ficou a cargo do grupo de escoteiros do ar Ubuntu.

O Hino Nacional e o de Nova Odessa foram executados pelo Quinteto de Câmara da Orquestra Sinfônica de Nova Odessa Professor Gunars Tiss, que concluiu a solenidade com a execução do tradicional “Parabéns pra você”, acompanhado pelo coral de crianças e convidados com muitas palmas. Os alunos ainda fizeram a apresentação de uma paródia da música Trem Bala. Com letra da professora Janete do Carmo Santos, do 5º ano B e adaptação da diretora Denile Marin, coordenadora pedagógica Maria Cecília Leme Giacomin e das professoras Fabiana Fregonezi, Cristina Cezário e Josinara Moura, a música emocionou a plateia e recebeu pedido de “bis”.

Carla Lucena destacou a vocação acolhedora da cidade. “Eu tenho orgulho de ser nascida e criada aqui e perceber que a cidade recebe a todos de braços abertos”. Ela citou o trabalho de formação realizado pelo setor de educação como responsável pelo “bom caráter da cidade”. “Parabéns também para vocês que estão preparando a cidade do futuro com bons cidadãos”, afirmou.

O prefeito Bill também se emocionou com os versos cantados pelos alunos. “Guarde Nova Odessa no peito. Trabalhe e realize teus sonhos aqui! O chão, a natureza responde e a gente é parte de tudo isso aqui!”, repetiu ele, agradecendo as crianças pela apresentação. “Nossa cidade hoje faz 113 anos. Eu falo que Nova Odessa é uma cidade muito jovem, mas que já tem uma maturidade muito grande perante a Região Metropolitana de Campinas. Como bem falou a presidente da Câmara, Nova Odessa é uma cidade acolhedora, que acolheu inclusive a mim. Minha família veio do Paraná em 1974 e hoje estou prefeito. Eu me orgulho muito, amo muito a cidade e me sinto emocionado com a apresentação das crianças da escola Dante Gazzetta neste dia especial”, finalizou.

Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Sebastião Gomes dos Santos – Tiãozinho do Klavin, Avelino Xavier – o Poneis e Edson Barros – o Nenê Gás, além do presidente da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), Ricardo Ongaro e a presidente da APAE, Maria Teresa Casasa.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br