Halo 5 lidera a lista dos melhores jogos de final de ano na história do Xbox

Phil Spencer, Head de Xbox, apresenta o maior lineup na história do Xbox, durante o briefing de Xbox na E3 2015, na segunda-feira, 15 de junho de 2015, em Los Angeles. (Foto Casey Rodgers ou Matt Sayles/Invision para Microsoft/AP Images)

A compatibilidade com versões anteriores de jogos do Xbox One oferece ao Xbox a maior biblioteca que já existiu

Na manhã do último dia (15), no briefing de Xbox na E3, a Microsoft apresentou uma seleção extraordinária de títulos exclusivos para o Xbox One que serão lançados a partir do final deste ano. A empresa anunciou compatibilidade com jogos anteriores do Xbox 360 para o Xbox One, proporcionando aos fãs acesso ao maior catálogo de jogos com qualquer console de Xbox. A Microsoft também mostrou como está melhorando a experiência do Xbox Live e apresentou aos fãs as tecnologias avançadas do Xbox Elite Controller e Microsoft HoloLens, que podem levar os fãs a um novo nível de jogabilidade.

A apresentação principal do Xbox na E3 girou em torno dos diversos lançamentos, estreias e trailers de jogos, expostos em um espetáculo de 90 minutos repleto de ação para os fãs, incluindo também novidades sobre as maiores franquias de jogos.

Ela foi iniciada com uma surpresa, quando o gameplay da estreia mundial de “Halo 5: Guardians” revelou o novo modo multiplayer, Warzone, em grande escala, no qual até 24 jogadores podem lutar com personagens amigos e inimigos com inteligência artificial.

O novo supercarro Ford GT, estreando com exclusividade no “Forza Motorsport 6”, fez uma entrada emocionante, descendo de vigas na arena Galen, com a presença de Henry Ford III e a estreia mundial do gameplay do título.

A Microsoft Studios, em parceria com a lendária designer de jogos japonesa, Keiji Inafune, Mark Pacini e os times da Comcept e a Armature Studio (criadores da franquia “Metroid Prime”), estrearam o inédito “ReCore”, exclusivo para Xbox One.

A desenvolvedora Mojang AB demonstrou uma versão cheia de recursos do “Minecraft” para Microsoft HoloLens, que permite que os jogadores vejam o mundo “Minecraft” de uma maneira completamente diferente.

Peter Moore, da EA, subiu ao palco para compartilhar sua empolgação com o EA Access, que permite a membros “jogarem primeiro, jogarem mais e jogarem por menos” apenas no Xbox One. Também anunciou que o EA Access Vault agora inclui o “Titanfall” e estará aberto para todos os membros do Xbox Live Gold jogarem o melhor da EA gratuitamente durante a semana da E3.

A empresa também anunciou o Game Preview — a nova forma que nossos fãs terão para comprar títulos digitais ainda com o trabalho em andamento e participar do processo de desenvolvimento, dando feedback para os desenvolvedores à medida que eles continuam a atualizar seus jogos. O Game Preview chega para o Xbox One como um programa piloto, com início nesta semana.

Xbox recebe os melhores jogos e tem a maior exclusividade

Neste final de ano, o “Halo 5: Guardians” lidera a lista dos melhores jogos da temporada na história do Xbox, junto de jogos exclusivos de sucesso, como “Forza Motorsport 6”, “Rise of the Tomb Raider”, “Gears of War: Ultimate Edition”, “Fable Legends” e “Rare Replay”.

No palco, a Microsoft anunciou diversos jogos com lançamento a partir de 2015 para o Xbox One e o Windows 10, incluindo uma mescla de jogos exclusivos, sucessos de público e jogos independentes por meio do programa ID@Xbox:

— “Ashen”(EXCLUSIVO PARA CONSOLE XBOX). Este RPG de ação tem como tema um rapaz perambulando em busca de um lugar para chamar de “lar”. Não há sol e a única luz natural vem das erupções que cobrem a terra em cinzas. Esse é um mundo onde nada sobrevive, não importa o quanto você se esforce. No fundo, “Ashen” é sobre criar relacionamentos. Os jogadores podem guiar aqueles em quem confiam até seu acampamento. Juntos, vocês podem até ter uma chance.

— “Beyond Eyes” (PRIMEIRO NO XBOX ONE e PC). Neste conto de fadas moderno sobre a busca da coragem e da amizade, pouco a pouco você descobrirá um mundo incrível com a personagem Rae, uma jovem garota cega que embarca em uma jornada que irá mudar sua vida. Disponível no final de 2015.

— “Cuphead” (EXCLUSIVO PARA CONSOLE XBOX). Este jogo de tiro em modo single-player ou cooperativo tem ênfase em batalhas com chefões. Inspirado nos desenhos da década de 1930, os elementos gráficos são desenhados à mão e em tinta, e toda a música vem de gravações de jazz originais. Cuphead e Mugman atravessam mundos estranhos, adquirem novas armas, aprendem novos movimentos e descobrem segredos ocultos.

— “Dark Souls III.” Conhecido por oferecer um alto nível de desafios implacáveis para os jogadores, a saga “Dark Souls” volta com o “Dark Souls III”. O desenvolvedor FromSoftware cria um novo mundo para os jogadores explorarem, no qual membros de um reino antes poderoso criam o cenário para esta nova aventura. Os jogadores irão lutar contra inimigos assustadores e líderes com grande variedade de armas e poderes mágicos através de uma terra misteriosa repleta de segredos. Disponível em 2016.

— “Fable Legends” (EXCLUSIVO). Vá em busca da fama como um herói destemido ou um vilão sagaz e enfrentem-se em emocionantes batalhas 4v1 para determinar o destino de Albion neste RPG de ação gratuito da Lionhead Studios. Disponível no final de 2015.

— “Fallout 4.” “Fallout 4” está sendo desenvolvido no Bethesda Game Studios, os criadores vencedores de prêmios de “Jogo do ano” com títulos, como “The Elder Scrolls IV: Oblivion” (2006), “Fallout 3” (2008), e “The Elder Scrolls V: Skyrim” (2011). “Fallout 4” é da nova geração de jogos open-world onde cada segundo é uma luta por sobrevivência e cada escolha é sua. Todas as compras de “Fallout 4” no Xbox One vão incluir um token para “Fallout 3” durante os primeiros 90 dias depois do lançamento do “Fallout 4”. Disponível em 10 de novembro de 2015.

— “FIFA 16.” “FIFA 16” inova em sua proposta para oferecer uma experiência em jogos de futebol com equilíbrio, autenticidade e ação que deixa o jogador livre para jogar da maneira que quiser. Com recursos inovadores de gameplay, “FIFA 16” traz confiança na defesa, controle no meio de campo e oferece a você as ferramentas para criar mais momentos mágicos do que nunca. Disponível em 22 de setembro de 2015.

— “Forza Motorsport 6” (EXCLUSIVO). Pilote os 450 carros Forzavista no jogo de corrida mais belo e completo desta geração. Disponível em 15 de setembro de 2015.

— “Gears of War: Ultimate Edition” (EXCLUSIVO). Jogue o primeiro da série em sua melhor versão. Confira o título que lançou uma das sagas mais celebradas no mundo do entretenimento. Escrupulosamente remasterizado em 1080p e modernizado para Xbox One, “Gears of War: Ultimate Edition” está cheio de novos conteúdos, incluindo cinco capítulos de campanha nunca lançados no Xbox e a liberação de acesso prévio ao multiplayer beta do “Gears of War 4” em 2016. Disponível em 25 de agosto de 2015.

— “Gigantic” (EXCLUSIVO). Prepare-se para “Gigantic”, um novo free-to-play shooter onde os heróis batalham ao lado de um grande guardião. Free-to-play no Windows 10 e Xbox One1, “Gigantic” testa o trabalho em equipe, táticas e timing enquanto o jogador confronta seu adversário e conquista o campo de batalha.

— “Halo 5: Guardians” (EXCLUSIVO). Uma força misteriosa e incontrolável ameaça a galáxia, o Master Chief sumiu e sua lealdade é questionada. Viva a história mais emocionante de Halo até o momento em um jogo épico cooperativo de quatro jogadores que envolve três mundos. Desafie seus amigos e rivais nos novos modos multiplayer: Warzone, batalhas enormes com 24 jogadores e Arena, um verdadeiro combate 4-versus-4. Disponível em 27 de outubro de 2015.

— “Madden NFL 16.” Seja o dono do jogo com novos controles que permitem a dominação em uma batalha pela supremacia do ar. QB mechanics possibilita profundidade e controle sem precedentes em campo. Combinado com uma nova captura de risco-recompensa e um sistema de passe-defesa, prepare-se para os momentos mais empolgantes na história da série. Disponível em 25 de Agosto de 2015.

— “Plants vs. Zombies Garden Warfare 2.” A batalha pelos subúrbios evolui para outros níveis em “Plants vs. Zombies Garden Warfare 2”. Pela primeira vez na história da franquia, os zumbis dominaram tudo e as plantas estão atacando. Com novos personagens, mais maneiras de jogar e mapas mais detalhados, o jogo acerta em cheio no que os fãs gostaram da primeira versão e vai além para oferecer o maior e mais insano shooter. Disponível em 2016.

— “Rare Replay” (EXCLUSIVO). Para celebrar seu aniversário de trinta anos, Rare Ltd. Reúne as aventuras dos seus personagens mais emblemáticos em uma coleção de trinta jogos de diferentes décadas. Dos seus clássicos 2D até sucessos do Xbox 360, “Rare Replay” é apresentado para o Xbox One e oferece um tesouro tanto para veteranos quanto para novos jogadores. Disponível em 4 de agosto de 2015.

— “ReCore” (EXCLUSIVO). Do lendário criador Keiji Inafune e dos criadores do “Metroid Prime” surge o “ReCore”, do clássico jogo de ação e aventura reimaginado para uma nova geração. Como um dos últimos humanos da Terra, crie laços com um grupo eclético de robôs e os guie para uma aventura épica por um misterioso mundo. Disponível em 2016.

— “Rise of the Tomb Raider” (EXCLUSIVO). Disponível a partir de 10 de novembro de 2015, trazendo uma série de momentos épicos e repletos de ação em ambientes lindos e hostis, o “Rise of the Tomb Raider” proporciona uma aventura cinematográfica na qual você se une à Lara Croft em sua primeira expedição para incursão em ruínas em sua busca pelo segredo da imortalidade.

— “Sea of Thieves” (EXCLUSIVO). A liberdade da vida de pirata o aguarda em “Sea of Thieves,” a nova exclusiva aventura para Xbox One e Windows 10. Disponível em 2016.

— “Tacoma” (PRIMEIRO NO XBOX ONE e PC). Descoberta. Exploração. Isolamento. Como é a vida a 200.000 milhas da Terra? Descubra os mistérios guardados pela Lunar Transfer Station Tacoma e sua tripulação, vivendo às margens da humanidade. “Tacoma” é o novo jogo dos criadores de “Gone Home”.

— “Tom Clancy’s Rainbow Six Siege.” Inspirado pela realidade das ações antiterrorismo pelo mundo, “Tom Clancy’s Rainbow Six Siege” convida jogadores a dominar a arte da destruição. Intensos confrontos, alta letalidade, táticas, jogo em equipe e tensão estão no centro dessa experiência. Disponível em 13 de outubro de 2015.

— “Tom Clancy’s The Division.” Em “Tom Clancy’s The Division,” um jogo de ação de RPG online imersivo e open-world, os jogadores irão se unir a outros agentes da Divisão para reconquistar a cidade de Nova York do caos de uma pandemia mortal. Jogue a versão beta primeiro no Xbox One. Disponível em 2016.

Compatibilidade com versões anteriores oferece ao Xbox One o maior catálogo de jogos

— A Microsoft trouxe a compatibilidade com versões anteriores de jogos do Xbox 360 para o Xbox One, dando aos fãs acesso ao maior catálogo de jogos para Xbox. A Microsoft terá mais de 100 títulos no final deste ano, com centenas de outros nos meses seguintes.

— Embora nem todos os títulos do Xbox 360 estarão disponíveis no lançamento, os fãs poderão sugerir os títulos que gostariam de ver adicionados, enviando suas mensagens por meio do Xbox Feedback e a equipe Xbox trabalhará em parceria com fabricantes de jogos para continuar a lançar novos títulos regularmente.

A Xbox Live, uma Comunidade Mundial Premier de jogos, está ficando melhor:

— A Xbox Live dá vida ao Halo mais ambicioso já feito pela empresa no “Halo 5: Guardians”. O jogo foi criado do zero com uma experiência colaborativa de 4 jogadores e apresenta a possibilidade de configuração multiplayer para até 24 pessoas com o Warzone.

— A Xbox Live também possibilitará o jogo em diferentes dispositivos. “Sentinel” e “Fable Legends” ficarão disponíveis no Xbox One e Windows 10. Com o “Fable Legends” os jogadores escolherão a plataforma de sua preferência, se conectarão e jogarão com amigos, independentemente do dispositivo usado, podendo fazer compras em uma plataforma que ficará disponível em ambas.

— Anteriormente este ano, anunciamos que o melhor do Xbox One estaria chegando para o Windows. O novo aplicativo do Xbox traz seus amigos da Xbox Live para PCs/Tablets em Windows 10. Agora, você poderá rodar seus jogos do Xbox One em qualquer dispositivo com Windows 10, gratuitamente.

Tecnologia avançada leva experiência de jogo a outro nível com Xbox One

— Por meio de nosso trabalho com jogadores profissionais a Microsoft criou o Xbox Elite Controller — um controle profissional criado para levar a experiência de jogo a outro nível.

— Os jogadores podem personalizar tudo, desde a sensibilidade do gatilho até mapear botões para configurações específicas do jogo, usando o controle com seus dispositivos Xbox One e Windows 10 com um aplicativo personalizado que oferece aos jogadores a oportunidade de modificar ainda mais o controle para qualquer cenário.

— O controle conta com um design especial que garante qualidade duradoura e características em aço inoxidável, ideal para aguentar horas de uso intenso.

— A Microsoft falou da nova parceria com a Oculus VR LLC que incluirá um controle sem fio de Xbox One com cada Oculus Rift no lançamento, oferecendo suporte à realidade virtual em Windows 10 e Xbox One. Os fãs do Xbox One poderão vivenciar uma experiência de jogo ainda mais profunda ao rodarem seus títulos favoritos para Oculus Rift com o Windows 10.

ID@Xbox da Microsoft apresenta a profundidade da criação de jogos independentes para o Xbox

— Mais de 1.000 desenvolvedores independentes têm os kits de desenvolvimento do Xbox One pelo ID@Xbox. Com a recente expansão do ID@Xbox para o Windows 10, os fãs de jogos independentes podem esperar por jogos ainda mais incríveis em breve.

— Com o anúncio do programa piloto Xbox Game Preview, eles podem começar a se divertir com jogos selecionados, como “DayZ”, “Sheltered” e “The Long Dark”, enquanto ainda estão em desenvolvimento, oferecendo sugestões para a equipe de desenvolvimento e fazendo parte do processo criativo.

 

 

MICROSOFT

Comentários

Notícias relacionadas