Habitação: Prefeitura de Nova Odessa conclui entrega de documentos para a Caixa

 Início da entrega do conjunto habitacional Residencial das Árvores está previsto para junho; entrevistas para atualização do CadÚnico também já foram concluídas


 

As obras do Residencial das Árvores já estão em fase de acabamento e revisão e, em breve, as primeiras unidades serão entregues à população. Na última semana, a Diretoria de Habitação da Prefeitura de Nova Odessa encaminhou à CEF (Caixa Econômica Federal) toda a documentação dos mutuários (Titulares e suplentes convocados) e, em breve, serão informados aqueles que foram aprovados e receberão um apartamento no condomínio residencial. O empreendimento já está com 92% das obras concluídas

Diretor de Habitação, Tiago Lobo afirmou que todos os dossiês – que consistem na declaração dos beneficiários e seus documentos pessoais – já foram enviados e na primeira quinzena de abril deve haver retorno da CEF sobre os processos.

Além desta documentação, Lobo afirmou que as entrevistas do SITAH (Sistema de Transmissão Habitacional) do Ministério das Cidades – que são a atualização das informações do CadÚnico – também já foram transmitidas para o Ministério. Segundo ele, a CEF fará a verificação dos documentos e entrevistas, atestando a veracidade dos dados informados. Após este cruzamento de informações, será enviada pela CEF a lista com os beneficiários aprovados para receber uma unidade do Residencial das Árvores.

Lobo lembrou que embora o condomínio tenha 720 unidades, foram chamados para verificação de documentação 936 sorteados, entre titulares e suplentes. “E não descartamos chamar mais pessoas da lista de suplentes após o retorno da documentação da Caixa”, disse.

 

ENTREGA – O diretor de Habitação afirmou que a expectativa é entregar em junho o primeiro conjunto de apartamentos do Residencial das Árvores. Nesta primeira etapa serão contemplados 240 mutuários, que serão selecionados seguindo critérios adotados pelo Conselho Municipal de Habitação. A lista dos beneficiados será divulgada no site da Prefeitura, na Diretoria de Habitação e também no Diário Oficial da cidade.

O Residencial das Árvores é o maior empreendimento habitacional de Nova Odessa, com investimento estimado em R$ 67 milhões. Os conjuntos ficam nas proximidades do Jardim Jequitibás e Monte das Oliveiras e contarão com completa infraestrutura. No total, serão entregues 720 apartamentos, com 53 m² cada, compreendendo dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

Comentários

Notícias relacionadas