RMC 

Habitação entrega 103 escrituras a moradores do Jardim da Mata em Americana

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, em parceria com a Cooperteto (Cooperativa Nacional de Habitação e Construção), entregou 103 escrituras para moradores do Jardim da Mata, na última sexta-feira, 28 de setembro. A atividade ocorreu nas dependências do Ciep Milton Santos, no bairro da Praia Azul, com as presenças do secretário Charley Petter Cornachione e do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim.

Ao todo, 519 famílias residem no Jardim da Mata. Em agosto, foram convocadas a retirar as escrituras durante a realização do Fórum Cooperativismo e Autogestão – Experiências e Desafios, que apresentou os êxitos dos projetos habitacionais de interesse social em Americana. Na ocasião, 249 famílias compareceram e foram contempladas com o documento de posse. Na semana passada, outras 103 receberam as certidões. As outras 167 famílias que não puderam comparecer nas duas datas e que, portanto, ainda não têm as escrituras, devem procurar a sede da Cooperteto para obter mais informações.

“É muito importante que os proprietários tenham o documento de posse do imóvel para que possam, inclusive, promover melhorias na residência se desejarem. Vale lembrar ainda que a Cooperteto tem sido uma ótima parceira da Secretaria de Habitação na concretização de projetos habitacionais de interesse social”, afirmou Charley Petter Cornachione.

Foto: Divulgação

Comentários

Leia também...