RMC

Habitação convoca inscritos para apresentar projeto habitacional em Americana

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana vai realizar mais uma reunião com inscritos nos programas habitacionais da Prefeitura para que possam conhecer os projetos em andamento. Desta vez, o encontro reunirá 200 famílias, no dia 29 de novembro às 18h30, no Centro de Cultura  e Lazer (CCL). Na última reunião, no dia 13 de novembro, 300 famílias foram convidadas. “Estão sendo chamadas, primeiramente, as famílias inscritas com mais tempo de moradia em Americana, critério estabelecido por legislação municipal. Mas todos os inscritos serão chamados para outras reuniões que acontecerão futuramente”, explicou o secretário, Charley Petter Cornachione.

 

O projeto que está sendo apresentado às pessoas é o do Residencial Balsa, na região do Jardim da Balsa, uma parceria público-privada que, neste primeiro momento, contará com 768 unidades em três condomínios. O empreendimento contempla o Programa Minha Casa Minha Vida faixa 1,5, que atende interessados cuja renda familiar bruta não ultrapasse seis salários mínimos.

 

As famílias que se interessam saem da reunião com agendamento para atendimento individual com o correspondente da Caixa Econômica Federal (CEF), onde poderão fazer uma simulação do financiamento, para saberem o valor do subsídio aprovada à família, bem como o valor da parcela do financiamento. Com base nessas informações, elas podem decidir pela adesão.

 

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, lembra, ainda, que o cadastro para projetos habitacionais da Prefeitura é feito on-line, pelo site www.americana.sp.gov.br. O link está sempre disponível, e a inscrição pode ser realizada a qualquer momento.

 

Foto: Divulgação (arquivo)

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br