Habitação adverte que não realiza cadastro para projetos habitacionais por telefone

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana adverte a população que não realiza inscrição por telefone para projetos habitacionais. O órgão tem recebido, nos últimos dias, reclamações relatando que aproveitadores estão ligando nas casas das pessoas pedindo o número de documentos para providenciar a inscrição nos cadastros da Prefeitura.

Os profissionais da Secretaria esclarecem que o cadastro para projetos habitacionais são realizados, exclusivamente, pelo site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br) ou diretamente na sede da Secretaria de Habitação, nas dependências do Centro de Cultura e Lazer (CCL), à Avenida Brasil, 1293. Por telefone, a Secretaria apenas presta informações sobre os tipos de documentos necessários para a inscrição, mas nunca pede o número dos mesmos.

“É bom que a população fique atenta e não passe nenhum número de documento por telefone a pessoas que se identifiquem como funcionários da Habitação. E utilizem apenas os canais oficiais para realizar o cadastro nos projetos habitacionais”, avisou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione.

Comentários

Notícias relacionadas