Guitarrista Ricky Furlani faz apresentação de rock e blues na Estação Cultural de SBO

Novo álbum do músico, FUZZ UP, foi indicado na primeira lista de votação para o Grammy Latino 2014

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe nesta sexta-feira, 05 de dezembro, a última edição do ano do Música na Estação com o show do guitarrista Ricky Furlani, do projeto Rock’n’Groove, às 20h. O músico fará uma homenagem aos grandes nomes da música brasileira e sua influências com um repertório que mistura rock e blues. A entrada é gratuita.

 

Considerado um dos principais guitarristas de rock e blues do país, Ricky Furlani é graduado pelo Musicians Institute de Los Angeles, nos Estados Unidos, e trará à Santa Bárbara d´Oeste um show com formação minimalista típica dos gêneros, com guitarra, baixo e bateria. O novo disco do guitarrista, FUZZ UP, entrou na primeira lista de votação dos indicados ao Grammy Latino 2014 nas categorias Melhor Álbum Instrumental e Melhor Engenharia de Gravação.

 

O músico irá animar o público com clássicos da black music brasileira de artistas como Tim Maia, Ed Motta, Rio Soul e Jorge Bem. “O principal objetivo deste projeto é criar uma nova linguagem musical instrumental através da fusão da Black Music brasileira com o estilo dos guitarristas internacionais que transitam entre o rock e o blues”, destaca Ricky Furlani

 

“A apresentação marca o encerramento do Rock na Estação em 2014 e, até o momento, 2.240 pessoas prestigiaram o projeto. Iremos fechar o ano com uma bela apresentação do renomado músico Ricky Furlani, que trará toda a sua experiência e talento ao Palco Armazém. Uma ótima dica cultural para aproveitar a sexta-feira pós feriado municipal”, ressalta a Assistente Cultural da Fundação Romi, Rosana de Abreu Lopes.

 

O show faz parte do projeto “Rock’n’Groove” realizado pela 3S Projetos com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e apoio da Fundação Romi. A proposta também tem patrocínio da empresa Reckitt Benckiser.

 

Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções de qualidade gratuitas e para todos os públicos nos doze meses do ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram dos seus projetos, eventos e exposições. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4830.

 

Fundação Romi

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A. , instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.

 

Serviço – Rock’n’Groove – Santa Bárbara d’Oeste

Data: 5 de dezembro de 2014

Horário: 20h

Local: Estação Cultural

Endereço: Av. Tiradentes, Número 2 – Centro – Santa Bárbara D’ Oeste

Evento gratuito

Comentários

Notícias relacionadas