Guilherme Tiosso traz Jogos Escolares para Americana

Americana será sede dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp) – organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com a Prefeitura de Americana. Os jogos acontecem entre os dias 9 e 19 de agosto e deve reunir cerca de 5 mil alunos de 13 a 14 anos.

A realização do evento em Americana foi um pedido do vereador Guilherme Tiosso ao secretário de Esportes, Cacá Camargo. “Tenho estado regularmente com o Secretário e tive a oportunidade de contar à ele sobre a qualidade dos atletas da nossa cidade e que somos referência em formação de atletas em várias modalidades. Quando foi na semana passada recebi o contato do Cacá Camargo, perguntando sobre a viabilidade do evento ser realizado em Americana e se eu poderia intermediar isso junto ao prefeito, de imediato estive com o prefeito Omar e ele autorizou que eu sinalizasse junto ao secretário o nosso interesse em sediar os jogos. O fato do evento acontecer na cidade viabiliza a participação dos nossos atletas na edição dos jogos, haja vista que se fosse realizado em outro município, talvez Americana não poderia ser representada em função dos custos que isso poderia ocasionar.”, explicou Tiosso.

Tiosso aposta que Americana será uma importante vitrine para os atletas da cidade. “Nossa cidade é um berço de craques em várias modalidades e tenho certeza que esta edição será uma importante vitrine para que nossos atletas demonstrem a qualidade e o talento que têm. Quero agradecer ao meu amigo e secretário de Esportes, Cacá Camargo, e ao prefeito de Americana Omar Najar por apoiar mais uma vez este importante evento em Americana. ”, finalizou o vereador.  A Secretaria de Esportes do Estado vai aportar R$ 650.000,00 e Americana dará a contrapartida de apenas R$ 2.000,00.

Comentários

Notícias relacionadas