Política RMC 

Guilherme Tiosso se reúne com representantes do transporte coletivo urbano de Americana


O vereador Guilherme Tiosso (PRP), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Comunicação da Câmara Municipal de Americana, reuniu-se com o secretário adjunto de Transportes e Sistema Viário de Americana, João Batista Biajoni, e representantes das empresas de ônibus Viação Cidade de Americana e Viação Princesa Tecelã, concessionárias do transporte coletivo urbano na cidade.

 

Durante o encontro, foi discutida a situação atual do sistema de transporte público no município. No início do ano foi divulgada a notícia sobre a possibilidade de um novo aumento da tarifa de ônibus. De acordo com o parlamentar, a informação de imediato teve grande repercussão na cidade pelo fato de a passagem ter sofrido reajuste há pouco mais de seis meses.

 

“O último aumento da tarifa aconteceu em junho do ano passado, quando foi assinado um termo de ajustamento de conduta com as empresas. Contudo, alguns itens do acordo não foram cumpridos e é importante saber quais foram os motivos que levaram a falência do acordo, bem como este pedido de aumento nas passagens”, afirmou Tiosso.

 

De acordo com os representantes das concessionárias, diversos fatores impediram o cumprimento total do termo, como o número de gratuidades oferecidas pelo poder público. O parlamentar solicitou a apresentação de uma planilha de gastos e de uma justificativa de defesa por parte das empresas.

 

“Esses dados são importantes para que possamos analisar a coerência dos fatos. Inicialmente foi reclamado o excesso de gratuidade ofertado pelo município, vamos analisar e ver o que pode ser feito. O que precisamos resguardar de forma prioritária é o direito do cidadão e não permitir um aumento indevido nas tarifas ”, concluiu Tiosso.

Comentários

Leia também...