Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Guilherme Tiosso se reúne com representantes do transporte coletivo urbano de Americana

Redação 19 de janeiro de 2017 2 minutes read

O vereador Guilherme Tiosso (PRP), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Comunicação da Câmara Municipal de Americana, reuniu-se com o secretário adjunto de Transportes e Sistema Viário de Americana, João Batista Biajoni, e representantes das empresas de ônibus Viação Cidade de Americana e Viação Princesa Tecelã, concessionárias do transporte coletivo urbano na cidade.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Durante o encontro, foi discutida a situação atual do sistema de transporte público no município. No início do ano foi divulgada a notícia sobre a possibilidade de um novo aumento da tarifa de ônibus. De acordo com o parlamentar, a informação de imediato teve grande repercussão na cidade pelo fato de a passagem ter sofrido reajuste há pouco mais de seis meses.

 

“O último aumento da tarifa aconteceu em junho do ano passado, quando foi assinado um termo de ajustamento de conduta com as empresas. Contudo, alguns itens do acordo não foram cumpridos e é importante saber quais foram os motivos que levaram a falência do acordo, bem como este pedido de aumento nas passagens”, afirmou Tiosso.

 

De acordo com os representantes das concessionárias, diversos fatores impediram o cumprimento total do termo, como o número de gratuidades oferecidas pelo poder público. O parlamentar solicitou a apresentação de uma planilha de gastos e de uma justificativa de defesa por parte das empresas.

 

“Esses dados são importantes para que possamos analisar a coerência dos fatos. Inicialmente foi reclamado o excesso de gratuidade ofertado pelo município, vamos analisar e ver o que pode ser feito. O que precisamos resguardar de forma prioritária é o direito do cidadão e não permitir um aumento indevido nas tarifas ”, concluiu Tiosso.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: UBS Mollon segue com atividades do grupo de caminhada
Next: Dica: Afonso´s Bartender – Falando de Casamento com Cida Schiavon
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente