Esportes Limeira 

Guilherme Guido é campeão paulista nos 50m e nos 100m costas

Atleta limeirense também vai nadar livre e borboleta no Open

 

 

O limeirense Guilherme Guido se sagrou campeão nos 50m e nos 100m nado costas, provas que são sua especialidade, no Campeonato Paulista, que foi encerrado no domingo (19), no Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. Nos 50m, ele marcou o ótimo tempo de 24s91, deixando Guilherme Basseto em 2º e César Cielo em 3º. Nos 100m, fez 54s53, terminando à frente de Fábio Santi e Guilherme Basseto.

 

Com isso, Guilherme disputará quatro provas no Torneio Open de Natação, que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) vai realizar de 6 a 9 de dezembro, no Rio de Janeiro. Durante o Paulista, ele já havia conseguido índice nos 50m borboleta e nos 100m livre.

 

“Consegui tempos muito bons, principalmente nos 50m, que foi próximo ao que obtive no Mundial”, analisou Guilherme, sobre as provas de nado costas. “Nos 100m, o tempo ficou um pouco acima do que eu poderia, mas ainda faltam duas semanas pro Open e dá para baixar”.

 

Além de se empenhar nos treinos e competições, com o objetivo de conseguir uma vaga na seleção brasileira que vai à Olimpíada de Tóquio, em 2020, o nadador prepara a 4ª edição do Campeonato Guilherme Guido de Natação, que vai acontecer em data a ser confirmada no primeiro trimestre de 2018. Ele e Rossano Jacon Chanquetti, presidente da entidade sem fins lucrativos Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (ANEL), que promove o evento, já estão definindo os detalhes e divulgarão as novidades em breve.

 

 

 

 

Comentários

Leia também...