Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Guilherme Guido conquista duas medalhas de ouro no Open de Natação, no Rio

Nadador foi o 1º colocado nas provas de 50m e 100m costas

 

Objetivo cumprido. O limeirense Guilherme Guido conquistou a medalha de ouro nas provas de 50m e 100m costas, que são sua especialidade, no Torneio Open de Natação, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) no Rio de Janeiro. A competição termina neste sábado (9). Na final dos 50m, disputada nesta sexta (8), o atleta, que defende o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, fez o tempo de 25s06, terminando à frente de Gustavo Louzada, do GNU, e de Guilherme Bassetto, também do Pinheiros.

A final dos 100m costas aconteceu nesta quinta (7). Guilherme concluiu a prova com o ótimo tempo de 53s89, deixando Gabriel Fantoni, do Minas Tênis Clube, na 2º colocação, e Leonardo Guedes, do Pinheiros, em 3º. “Termino o Open com o sentimento de dever cumprido, principalmente nos 100m, que nadei mais uma vez na casa dos 53 segundos”, avaliou o nadador. Ele também disputou, de forma experimental, os 50m borboleta e os 100m livre, mas não passou às finais dessas provas.

Guilherme já havia conseguido os títulos nas duas provas de nado costas no Campeonato Paulista, que aconteceu em novembro, em São Paulo. Assim, vai ganhando confiança para o maior campeonato que disputará em 2018, o Pan-Pacífico, que será realizado em Tóquio, no Japão, em agosto. Agora o atleta entra em férias, com retorno marcado para 3 de janeiro. E adianta seu foco principal: uma vaga na seleção brasileira que vai à Olimpíada de Tóquio, em 2020.

“Também vou acertar com o Rossano (Jacon Chanquetti, presidente da entidade sem fins lucrativos Associação de Nadadores Esportistas de Limeira) os últimos detalhes do planejamento da 4ª edição do Campeonato Guilherme Guido de Natação”, antecipa. O evento vai acontecer em data a ser confirmada no primeiro trimestre de 2018.

Comentários

Dennis Moraes