SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Guia para recolhimento da Contribuição Assistencial Patronal do comércio já está disponível

Comércio Centro Nova Odessa

Compartilhe essa notícia!

Recolhimento deve ser feito até dia 14 de novembro por todas as empresas da categoria econômica

 

Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) enviou, por e-mail, a todos os seus representados, a guia de recolhimento da Contribuição Assistencial Exercício 2025 para as empresas da categoria econômica do varejo de sua base. O pagamento deve ser feito até dia 14 de novembro.

O recolhimento da contribuição tem por finalidade custear as despesas do sindicato no desempenho de suas funções constitucionais de representação e negociações coletivas. O empresário que não tenha recebido a guia deve solicitar diretamente ao sindicato pelo telefone (19) 3462-1737 ou pelo e-mail sincomercio@sincomercio.org. O valor é devido por todas as empresas representadas e o valor varia de acordo com a receita bruta anual.


CONTRIBUIÇÃO

A Contribuição Assistencial é regulamenta pela Constituição Federal (art. 8º – inciso IV) e pela Consolidação das Leis do Trabalho (art. 513 – letra E). Anualmente ela é aprovada em Assembleia Geral Extraordinária da categoria e está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O recolhimento é feito pelas empresas integrantes da categoria econômica, independentemente de seu porte ou número de empregados. Sua destinação visa o fortalecimento da categoria promovendo igualdade de condições nas negociações coletivas de trabalho ou dissídios coletivos. Além disso, permite a atualização da entidade com relação às novidades e oportunidades de negócios do setor, possibilitando desenvolver serviços e parcerias.

Para saber mais sobre seu sindicato faça-nos uma visita à Rua Manoel dos Santos Azanha, nº 22, Jardim Girassol, em Americana, ou entre em contato pelo telefone (19) 3462-1737 ou e-mail sincomercio@sincomercio.org. Siga-nos no Instagram e no Facebook.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!