Como as artes se misturam e se completam, e nós, coletivamente, podemos fazer o mesmo? Com esse fio condutor, o professor Antonio Roberto da Silva, conhecido carinhosamente como Beto Silva, promoveu a exposição Guardiões Espelho durante a FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana) dia 14 de setembro no Jardim Botânico. A exposição segue aberta até o dia 21 de setembro.
A exposição, que teve seu lançamento durante a FLAAM, segue no espaço para que o público possa conhecer o trabalho desenvolvido pelo professor e seus estudantes. “São oito máscaras / bonecos espalhados pelo Botânico pedindo a interatividade do público. Mas é no processo de criação e animação, feito com os estudantes, que são trabalhados os temas empatia e autoconhecimento coletivamente. Esses Guardiões são espelhos de fios que vão ajudar a tecer os tecidos provocadores para um olhar para dentro de si”, destacou o professor Beto.
O processo criativo teve como base o uso de materiais descartados, tecidos pela trama da consciência ambiental e pela arte ambiental. “Esse projeto tem sido desenvolvido desde 2023, num processo de construção de saberes coletivos. Esses objetos cênicos e simbólicos “mascaras/bonecos” foram criados produzidos pelos alunos do 4º ano de 2024”, explicou.
A exposição segue aberta no Botânico até o dia 21/09. “Agradeço a oportunidade de mostra-los ao público e agradeço ao professor Odair Jorge Demarchi, pela curadoria e Montagem; à FLAAM pela abertura ao projeto, e ao diretor do Jardim Botânico, o engenheiro Edison Silvio Evangelista pelo espaço”, destacou.
VEJA TAMBÉM
Rotina de beleza no calor: cuidados com cabelo no verão vão além do uso de protetor solar capilar
Dia da Árvore: Suzano fomenta a produção de mais de 300 milhões de mudas de eucalipto por ano com operação de 30 viveiros espalhados pelo país
Vereador Cabo Dorigon solicita instalação de lombadas na SP-306 em Santa Bárbara d’Oeste