RMC 

Guardas municipais participam de curso de primeiros socorros em Nova Odessa


Ação foi feita em parceria com Secretaria de Saúde com objetivo de capacitar profissionais

 

Imagine se deparar com uma mulher em trabalho de parto na rua ou com uma pessoa acidentada. Não importa a situação, saber como agir para atender um cidadão em situação de risco é fundamental. Com o objetivo de estarem cada vez mais preparados para atender a população, os guardas civis de Nova Odessa participaram esta semana de um curso de primeiros socorros. A ação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Saúde.

 

É muito importante estarmos sempre aprimorando nossos servidores para que tenham conhecimento e estejam sempre prontos para atender de forma adequada o cidadão em uma situação de acidente ou incidente”, afirmou o diretor de Segurança Municipal, Robson Fontes Paulo.

 

Trinta e sete guardas participaram da capacitação. As aulas práticas e teóricas foram ministradas pelo chefe de enfermagem do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia, André Barros. “Esta foi mais uma ação de equipe, com integração da Saúde e Segurança”, afirmou.

 

Durante as aulas, os guardas receberam informações sobre primeiros socorros e orientações sobre como agir em situações especiais como, por exemplo, uma paciente em trabalho de parto, uma pessoa passando mal ou ainda em atendimentos a acidentes de trânsito. “Eles receberam informações sobre como agir, o que podem ou não fazer, em que ocasiões devem ou não mexer na vítima, entre outras ações”, disse.

 

Secretário de Saúde, Sérgio Molina destacou a importância da parceria realizada junto à Guarda Civil Municipal. “É uma troca de informações de grande valia e quem ganha com isso são os moradores. Temos trabalhado com foco na prevenção e no aprimoramento das equipes e este treinamento é exatamente isso”, disse.

 

OUTRAS AÇÕES – Em agosto do ano passado, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa realizou um treinamento sobre primeiros socorros com profissionais da saúde e também com leigos. Na ocasião, os participantes receberam orientações sobre como realizar massagem cardíaca e prestar atendimento correto em uma situação de emergência.

 

 Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...