Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Guardas de Nova Odessa recebem vacina contra Covid-19 nesta 3ª e 4ª-feira

© Tânia Rêgo/Agência Brasil Saúde

Os integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa iniciam o processo de imunização contra a Covid-19 nesta terça-feira (06/04). De acordo com o comandante Luciel Carlos de Oliveira, vão receber a primeira dose da vacina 42 patrulheiros do município no total, em uma ação será realizada ao longo de dois dias. O imunizante será aplicado na base do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), localizada na Avenida Rebouças, região central de Sumaré.

 

A primeira dose será aplicada na terça e na quarta-feira. Dividimos os quadros da nossa corporação municipal em dois grupos, para que possamos evitar possíveis aglomerações”, destacou o comandante. “Todas as forças de Segurança sob jurisdição do 48º Batalhão da PM receberão a vacina em Sumaré. Isso abrange, além das tropas da ‘Cidade Orquídea’ (Sumaré), as tropas de Nova Odessa, Hortolândia e Monte Mor”, acrescentou Luciel.

 

Os guardas municipais e os demais profissionais de Segurança Pública, desde o início da pandemia – e pela característica de imprescindibilidade de seus serviços à população –, sempre estiveram expostos a um risco elevado de contágio ao vírus, que vem ceifado vidas diariamente, muitas inclusive no meio policial. Neste sentido, a vacinação de toda a Guarda Municipal e dos demais profissionais de Segurança da nossa região representa um passo importante para a proteção individual e de suas famílias”, destacou o comandante.

 

CAMPANHA

 

Com a data da vacinação confirmada, a campanha de imunização segue firme em Nova Odessa. Na segunda-feira (05/04), foi iniciada a vacinação dos idosos com mais de 68 anos, que foram convocados por meio do pré-cadastro realizado junto ao site da Prefeitura (www.novaodessa.sp.gov.br).

Mais 100 primeiras doses foram aplicadas. Até o momento 4.746 primeiras doses foram aplicadas em profissionais da Saúde e idosos com mais de 68 anos, o que equivale a 7,78% da população de Nova Odessa.

 

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no Ginásio do Santa Rosa. O local foi especialmente preparado e conta com tenda para atendimento drive-thru (dentro do veículo) dos idosos com dificuldade de locomoção.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que, no período da manhã, são agendados os atendimentos para a primeira dose, por meio do pré-cadastro que deve ser realizado exclusivamente no site oficial da Prefeitura de Nova Odessa (o www.novaodessa.sp.gov.br).

 

Todos os idosos com 60 anos ou mais, bem como todos os profissionais da Saúde que moram na cidade, devem se cadastrar no site da Prefeitura. A ordem do cadastro no site da Prefeitura não é relevante, pois a convocação continua sendo por idade. A ligação é feita pela equipe da Secretaria de Saúde, conforme a capacidade de atendimento e as doses disponíveis. A medida foi adotada para se evitar aglomerações no local e, assim, proteger os idosos da doença.

 

O cadastro deve ser feito no site da Prefeitura. E é enviado um e-mail de confirmação. Um dia antes da vacinação, a equipe liga no telefone informado. O objetivo da equipe de profissionais da Saúde Municipal que cuidam dessa campanha é imunizar todos os nossos idosos, o mais rapidamente possível, e assim salvar vidas”, finalizou o secretário da pasta, o médico Nivaldo Luís Rodrigues.