Guarda Municipal flagra queimada e descarte de entulhos em áreas públicas

A Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste flagrou nesta semana novas ocorrências de queimadas e descarte de entulhos em áreas públicas do município. Por meio de patrulhamento e denúncias, integrantes da corporação atuaram em diversos pontos da cidade, como a Rua Cristóvão Colombo, nas proximidades do Jardim Paulista e Jardim Belo Horizonte, e Estrada dos Italianos, em área próxima ao Aterro Sanitário Municipal.

 

Na terça-feira (26), a Patrulha Ambiental da Guarda recebeu informação da queimada de entulhos na Rua Cristóvão Colombo. Dois homens foram flagrados na prática e autuados conforme prevê a legislação vigente, com multas no valor de R$ 237,54 cada. Na mesma data, na Estrada dos Italianos, um indivíduo foi flagrado jogando entulho, papelão, gesso, entre outros materiais em área pública. Este foi autuado no valor de R$ 2.111,61, conforme prevê Lei Municipal, e autuado também por desrespeitar o artigo 172 do Código de Trânsito Brasileiro, acrescentando valor e pontos em sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

 

Com relação às queimadas, a Defesa Civil ressalta algumas orientações à população neste período. Entre elas estão a disposição de recipientes com água em cômodos, consumir bastante água, proteção de crianças e idosos e que sejam evitados os exercícios físicos das 10 às 16 horas. Além disso, o órgão pede cuidado quanto a prática de jogar bitucas de cigarros em vias públicas, evitar atear fogo em objetos, entre outras ações.

 

A Administração Municipal pede ainda a conscientização da população sobre a proibição do descarte. Caso alguma ação seja flagrada, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal ou setor de Fiscalização para que medidas cabíveis possam ser tomadas. Os telefones para contato são 0800.772.8383, 153 (Guarda) e 3463.7878 (FOP).

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas