fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Santa Bárbara d´Oeste

Guarda Municipal de Santa Bárbara d´Oeste recebe novo armamento

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste adquiriu novo armamento para a Guarda Municipal. São 12 pistolas calibre 380 e quatro espingardas calibre 12, com investimento de R$ 72,5 mil em recursos próprios da Administração Municipal. Os equipamentos serão distribuídos ao efetivo na próxima semana.

 

A iniciativa integra os esforços para melhorar as condições de atuação dos guardas e proporcionar mais segurança à população. Nos últimos meses a Guarda Municipal recebeu mais três viaturas zero Km, equipamentos para porte e manuseio de armas, além de coletes à prova de bala.

 

A estrutura atual da Guarda Municipal é composta por 18 viaturas, um ônibus, oito motocicletas, além de barco a motor, dois diciclos que auxiliam no patrulhamento ostensivo fardado em parques e praças e dois drones para o Patrulhamento Aéreo. Além disso, cinco cães do Canil da Guarda Municipal auxiliam no trabalho preventivo e ostensivo.

 

A corporação atua de forma integrada às demais forças de segurança da cidade, o que tem contribuído para os bons resultados. Dois estudos apontam Santa Bárbara d’Oeste como uma das cidades mais seguras do Brasil.

Santa Bárbara d’Oeste está entre os 20 municípios mais seguros do país, de acordo com o Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros 2019, elaborado em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Já o Instituto Sou da Paz / IECV – Índice de Exposição à Criminalidade Violenta, aponta a cidade como a 6ª mais segura do Estado de São Paulo.

Comentários