Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nova Odessa

Guarda municipal de Nova Odessa é homenageado por colegas em sepultamento

Com aplausos e salva de tiros, guardas civis municipais de Nova Odessa prestaram homenagem, no último domingo (12), ao companheiro de farda Newton Araújo Gino, de 69 anos, falecido no dia anterior em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. Gino, que estava na corporação havia 26 anos, foi sepultado no cemitério da cidade.

 

O ato contou com participação de todo efetivo da corporação. Após cortejo com viaturas, os guardas se posicionaram diante do Cemitério Municipal de Nova Odessa para reverenciar o patrulheiro. Além dos disparos, feitos sob ordem do comandante Benvindo Osmar, familiares e amigos se despediram do guarda com uma salva de palmas.

 

“Foi uma singela homenagem diante de tudo que esse homem representava para cada um daqueles que tiveram o prazer e a honra de trabalhar e conviver com ele. O Gino era um guarda muito querido por todos da corporação. Vai deixar saudades, com certeza”, afirmou o diretor da Guarda Civil Municipal novaodessense, Nilton César Alves.

 

Newton Araújo Gino foi a 17ª vítima da Covid-19 na cidade. Ele morreu no sábado, em um hospital particular de Americana. Depois de anos de patrulhamento nas ruas, com atuação sempre elogiada, foi transferido para o Paço Municipal, onde trabalhava à noite, cuidando da segurança do prédio. O guarda testou positivo para Covid-19 e foi internado no mês passado, devido ao agravamento da infecção. O município tem 204 casos da doença.