fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Guarda Municipal de Capivari dá início as aulas do Promad do primeiro semestre de 2020

Foto - Prefeitura de Capivari

Promad é um programa que visa estimular a autoestima, prevenir e combater o uso de drogas lícitas e ilícitas 

 

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Segurança Pública, deu início as aulas do Programa Municipal Antidrogas (PROMAD) do primeiro semestre de 2020.  

Promad consiste em um trabalho da Guarda Civil de Capivari, cujo objetivo é proporcionar uma reflexão sobre a vida humana e demonstrar que cada pessoa é um ser único, diferente dos demais seres, conscientizando os alunos, estimulando a autoestima, prevenir e combater o uso e o abuso de drogas lícitas e ilícitas, bem como combater a violência entre os educandos. 

Nesse semestre sete escolas do 5° ano estão participando com aproximadamente 500 alunos. 

“Implementamos o Promad nas escolas para aproximar a equipe da Guarda Municipal das nossas crianças, para falar de segurança, de combate às drogas e de todas as consequências ruins que elas trazem para a vida das pessoas, além de dizer não ao bullying, entre outras ações. Mostramos também um pouco do nosso trabalho, e o que as crianças mais gostam é a parceria com os cães da Guarda, que nos ajudam no enfrentamento dos crimes”, afirma o Secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza. 

“Uma das maiores alegrias durante minha gestão foi a criação e implementação do Promad, através do secretário de Segurança Pública e de toda a sua equipe, com seus instrutores, que criam laços de carinho e confiança com os alunos que estão na idade com a maior chance de entrada para o mundo das drogas, e lhes mostram que esse não é o caminho”, diz o prefeito, Rodrigo Proença.   

ESCOLAS DO PRIMEIRO SEMESTRE 

EICAP Dirceu Ortolani Stein 

E.M. Professor Cherubim Fernandes Sampaio 

EMEIEF Prof. José Benedito Pinto Antunes 

Escola Integral Professor Aldo Silveira 

EMEIEF Dra. Jurema Aparecida de Sousa Martins 

EM Professora Maria Rosa Lembo Duarte 

EMEIEF Professora Teresinha Aparecida Franchi 

 

Comentários