Gualter questiona fiscalização e manutenção dos veículos das empresas concessionárias do transporte coletivo

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a fiscalização e manutenção dos veículos das empresas concessionárias do transporte coletivo da cidade.

 

No documento, o parlamentar relata ter visitado o terminal metropolitano de Americana e conversado com usuários do transporte coletivo, que apresentaram reclamações e questionamentos sobre o serviço. “Alguns cidadãos relataram a precariedade de alguns ônibus, pelo excesso de barulhos, rangidos de toda espécie emitidos pelo veículo, devido à falta de manutenção do veículo, e goteiras dentro do ônibus em período de chuva”, aponta.

 

Gualter cita ainda reclamações dos passageiros quanto à capacitação dos motoristas dos ônibus. “Os usuários relatam que eles aceleram os ônibus demais com freadas bruscas, que podem ocasionar acidentes, tanto com idosos, crianças, grávidas ou qualquer outro cidadão que faz uso do transporte”, acrescenta.

 

“É necessária uma fiscalização rigorosa e permanente por parte da Unidade de Sistema Viário em todas as linhas do transporte coletivo em nossa cidade”, conclui.

 

No requerimento, o parlamentar questiona o que diz o contrato em relação à conservação e manutenção dos veículos. Pergunta, ainda, com qual frequência e de que forma a Unidade de Transporte e Sistema Viário tem fiscalizado o estado de conservação e manutenção dos veículos, em especial dos adaptados para pessoas com deficiência.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (1).

 

Câmara de Americana

Comentários

Notícias relacionadas