Gualter questiona falta de professores auxiliares na rede municipal de educação de Americana


O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações da secretaria de Educação de Americana sobre a falta de professores auxiliares na rede pública municipal de educação.

 

No documento, o parlamentar relata ter sido procurado por uma mãe de aluno com deficiência matriculado em uma escola do município que relatou a falta de um professor de acompanhamento para seu filho durante as aulas.

 

“Segundo o relato, no ano passado a sala de aula de seu filho era frequentada por dezesseis alunos, com apenas um aluno de inclusão, uma professora e uma auxiliar. No entanto, neste ano letivo, a sala está com 28 alunos, sendo dois de inclusão, apenas uma professora e sem auxiliar. Ainda de acordo com a mãe, às vezes é preciso a servidora da cozinha se disponibilizar em acompanhar os alunos na ida ao sanitário”, relata Gualter.

 

No requerimento, o vereador questiona por que não há professores auxiliares suficientes para todas as escolas da rede municipal e se existe algum estudo prévio sobre a quantidade necessária de professores auxiliares contratados para suprir a demanda. Pergunta, ainda, como é feita a distribuição dos professores nas escolas e se existem professores auxiliares atuando em estágio probatório.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (16).

Comentários

Notícias relacionadas