RMC 

Gualter Amado participa da caminhada “Setembro Verde” da APAE de Americana

O vereador Gualter Amado (PRB) participou na quinta-feira (21) da Caminhada pela Inclusão Social, realizada pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana, em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Essa caminhada foi uma das atividades realizadas pelo “Setembro Verde”, no Jardim Botânico “Prefeito Carrol Meneghel”.

 

Comemorados desde 21 de setembro de 1982, o Dia Nacional da Luta das Pessoas com deficiência e o Setembro Verde acontecem em todas as APAEs do Brasil. Não poderia deixar de participar dessas atividades, que nos levam a refletir e apoiar essa causa tão nobre que é a inclusão social das pessoas com deficiência”, afirmou Gualter.

 

De acordo com o parlamentar, o maior desafio é mobilizar a sociedade. “A garantia dos direitos adquiridos para inclusão das pessoas com deficiência não depende apenas do Poder Público, mas principalmente da mudança de atitude de cada cidadão. Atitudes como essas da APAE merecem todo nosso apoio e reconhecimento”, concluiu.

Comentários

Leia também...