Santa Bárbara d´Oeste 

Grupo SOnHe participa do 4º Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer

Câncer de próstata e a perspectiva de se criar uma linha exclusiva de cuidados para a saúde do homem é a discussão que o fundador do Grupo SOnHe – Sasse Oncologia e Hematologia, o oncologista André Sasse vai levar para o 4º Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer. O evento anual objetiva reunir líderes de todo o país que se dedicam a iniciativas para a melhoria da prevenção, cuidado e acesso a tratamentos contra o câncer. O encontro de líderes oncológicos do país com gestores e acontece de 26 a 28 de setembro, no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo-SP. “É fundamental discutir o acesso às novas tecnologias e estratégias para diminuir a desigualdade existente nos tratamentos possíveis no país”, adianta Sasse, que fará sua apresentação no dia 26.

 

O SOnHe realizou em Campinas (cidade sede do grupo) uma campanha chamada “Papo de Homem” durante o mês de julho, em função da comemoração do Dia do Homem (15 de julho). A campanha, considerada um sucesso, consistiu em reunir grupos de homens em choperias e barbearias da cidade para falar sobre saúde masculina e, principalmente, sobre prevenção e diagnóstico precoce de câncer de próstata. Os encontros chamaram a atenção da imprensa da cidade e foram publicadas e veiculadas em importantes matérias jornalísticas no período. “Geralmente os homens não discutem sobre saúde. Nossa experiência mostrou que é necessário abrir esses espaços para trocas de informações”, apontou o médico.

 

Conheça o Grupo SOnHe

O Grupo SOnHe é formado por oncologistas que fazem o atendimento oncológico em tradicionais hospitais e clínicas de Campinas. A equipe oferece excelência no cuidado oncológico e na produção de conhecimento de forma ética, científica e humanitária, por meio de uma equipe inovadora e sempre comprometida com o ser humano.

 

Comentários

Leia também...