Grupo Di Atus é selecionado à 2ª Fase Regional do Mapa Cultural Paulista

logo_mcp10O Grupo Di Atus, representante barbarense na modalidade Teatro no Mapa Cultural Paulista, foi selecionado para a 2ª Fase da Regional da RMC (Região Metropolitana de Campinas), com o espetáculo “O Broto”. O grupo tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste. O Mapa Cultural Paulista é um programa da Secretaria de Estado da Cultura, que tem como função mapear e diagnosticar a qualidade dos trabalhos realizados nas artes em todo o estado de São Paulo.

Segundo a atriz do grupo, Lays Ramires, o estado é dividido em regiões, e cada grupo interessado em participar do programa deve passar pelas seletivas municipais, regionais e estadual, sucessivamente. “No caso da Região Metropolitana de Campinas, o número de produções é exacerbadamente grande em relação às outras regiões do estado. Desta forma, é a única região que se divide em duas fases”, disse.

Neste ano, duas cidades da RMC sediaram a seletiva. Na cidade de Espírito Santo do Pinhal estão sendo apresentados seis espetáculos, do qual apenas um será selecionado para a próxima fase. Já em Pirassununga, cidade em que o espetáculo “O Broto” se apresentou, no último dia 25 de outubro, foram apresentados 17 espetáculos, e somente dois deles avançariam para a próxima etapa, conquista esta que foi abarcada pelo Grupo Di Atus.

Lays ressalta que para o grupo é uma grande conquista, pois mostra que o trabalho está maduro e tem chances de ser ainda mais reconhecido. “O Grupo Di Atus deseja e trabalhará muito para chegar à fase estadual, mas já se sente agraciado pelo reconhecimento da seriedade e qualidade de seu trabalho. O mês de novembro se inicia com notícias boas e muito trabalho para “O Broto”, que além de intensificar seus ensaios para a próxima fase do Mapa Cultural, também representará Santa Bárbara no Festival Estadual de Indaiatuba, no dia 23”, frisou.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta