6 de dezembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Grupo Circense ‘Família Burg’ apresenta peça teatral aos participantes do Núcleo de Educação Integrada, na quarta-feira

Compartilhe essa notícia!

Evento faz parte das comemorações de 20 anos do programa da Fundação Romi

 

O grupo campineiro circense “Família Burg” faz uma apresentação especial aos participantes do Núcleo de Educação Integrada (NEI), da Fundação Romi, na próxima quarta-feira, 19 de junho. A comédia “A Sombra” será encenada os adolescentes da manhã e da tarde, às 9h30 e 15h, respectivamente. O evento faz parte das comemorações dos 20 anos do NEI.

 

A peça “A Sombra” se passa na casa de Gonçalvez, que mora com a filha Julinda. Toda a ação está centrada nos disfarces que a mocinha inventa para que seu pai, o palhaço, não perceba que seu namorado, o galã Hugo Augusto, está escondido na casa. As diversas situações cômicas geradas a partir disso servem, no fundo, para revelar a humanidade dos personagens, que se expõem ao ridículo para manter certas convenções comportamentais e familiares.

 

Depois do espetáculo haverá uma roda de conversa, na qual a ensaiadora do grupo, Jaqueline de Souza, relatará ao público sobre o universo das comédias de circo típicas e, também, falará sobre os bastidores da peça. A roda é aberta a participação de todos os jovens, uma oportunidade para perguntas, curiosidades e trocas de experiências e informações.

 

“A educação integral necessariamente já articula áreas para além da educação. Atividades culturais como música, dança, teatro, etc. já fazem parte do mundo educacional do Núcleo, porém proporcionar o contato íntimo com o mundo do teatro profissional será um presente aos adolescentes”, destaca a coordenadora pedagógica da Fundação Romi, Luciana Bueno Bruscagin.

 

Em 2013, o NEI completa 20 anos. Com duração de dois anos e totalmente gratuito, o programa envolve alunos do 8º e 9º anos, em horário contrário ao da escola pública, que realizam atividades voltadas para o desenvolvimento de competências e habilidades. Não há a necessidade de divisão de séries e nem sala de aula, os participantes são integrados e os professores são facilitadores na busca pelo conhecimento.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!