Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Greve dos Professores de Santa Bárbara d´Oeste é oficializada após Prefeitura se ausentar de audiência no TRT

Dennis Moraes 31 de julho de 2025 2 minutes read
GREVE DOS PROFESSORES-3
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Estava agendada para esta quinta-feira (31), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), uma audiência entre representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Bárbara d’Oeste (SINDIPROSBO) e a Prefeitura. A pauta trataria de um tema urgente: o desconto em duplicidade do Imposto de Renda nos salários dos docentes, ocorrido no pagamento de julho. No entanto, para surpresa e indignação da categoria, nenhum representante da administração municipal compareceu ao encontro.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Diante da ausência total do Executivo – nem prefeito, nem procuradores, nem advogados –, o sindicato convocou de imediato uma nova assembleia extraordinária com os professores para as 18h, com segunda chamada às 18h30, na sede do SINDIPROSBO. A equipe do SB24Horas esteve presente e registrou imagens exclusivas da forte mobilização da categoria.

A assembleia, que contou com a presença de mais de 100 professores, foi conduzida pelas líderes sindicais professora Fernanda Feliciano e professora Gisele Ramires. Ambas acolheram os colegas e reforçaram o posicionamento firme diante da omissão da Prefeitura. A greve foi confirmada e mantida por tempo indeterminado, com ampla maioria da categoria em apoio à continuidade do movimento.

 

Um advogado do sindicato também participou da reunião, prestando orientações jurídicas sobre os direitos dos professores durante a paralisação e esclarecendo os próximos passos legais e administrativos. Os encaminhamentos serão repassados internamente aos docentes que não puderam comparecer.

Além da ausência na audiência, um episódio recente agravou ainda mais a crise, foi uma entrevista recente que o prefeito Rafael Piovezan insinuou que a greve seria um “ato político de perfil esquerdista”.

A declaração foi recebida pelos professores como um ataque covarde e uma tentativa de deslegitimar o movimento, que não possui viés partidário. A pauta é clara: o pagamento de valores atrasados e o fim de irregularidades como o desconto indevido de impostos.

Com a base mobilizada e unida, os professores seguem em greve e sem previsão de retorno às atividades escolares. A expectativa da categoria é de que a Prefeitura assuma sua responsabilidade e abra espaço para o diálogo com propostas concretas.

O SB24Horas continuará acompanhando todos os desdobramentos deste impasse e trará novas informações em tempo real.

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: #SantaBárbaraD'Oeste AudiênciaSemPrefeitura BastaDeDescaso direitosDosProfessores EducaçãoÉPrioridade educacaoMunicipal GreveDosProfessores GreveJusta ImpostoDuplicado JustiçaParaOsProfessores MobilizaçãoDocente NãoÉAtoPolítico PeloFimDoDescontoIndevido PiovezanSeExplique PrefeituraAusente ProfessoresEmLuta RespeitoAoProfessor SB24HorasNaCobertura sindiprosbo ValorizaçãoDocente

Post navigation

Previous: Ônibus elétricos têm forte crescimento no primeiro semestre de 2025
Next: Nossa querida Piracicaba completa 258 anos!

Leia também:

santa-barbara-feed
  • Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara d’Oeste recebe festival de burger e churros entre os dias 10 e 13 de setembro

Dennis Moraes 4 de setembro de 2026
Felipe Sanches
  • Política
  • Santa Bárbara d´Oeste

Prefeito Rafael Piovezan reforça apoio a Felipe Sanches na disputa por vaga na Câmara dos Deputados

Dennis Moraes 4 de setembro de 2026
prefeitura 05 imprensa
  • Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abre processo seletivo para cadastro reserva de estagiários

Dennis Moraes 3 de setembro de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente