Artigos / Opinião

Greve dos Caminhoneiros altera rotina nos postos de combustível de Sorocaba e região

A greve dos caminhoneiros, que se estende por alguns dias, tem refletido diretamente no preço dos combustíveis e é claro no bolso do consumidor.

Em Sorocaba nas últimas 24 horas o abastecimento foi suspenso, devido a  falta de combustível na maioria dos postos e os poucos que ainda dispunham do que oferecer  ao consumidor operavam no limite.

Na tarde de terça feira (22) já era possível encontrar estabelecimentos fechados pela falta do produto.

Na manhã de ontem (24) por volta das 9:00 em um posto na Avenida Dom Aguirre( Marginal) cerca de 300 carros davam uma volta e meia no quarteirão. Em função disso, agentes da URBES(Autarquia que gerencia o trânsito na cidade) foram deslocados até o local para orientar os motoristas e tentar estabelecer ordem nas vias próximas.

Já na tarde de quarta feira (23) era possível encontrar ônibus de transporte urbano das empresas da cidade abastecendo em postos de combustível em meio aos carros de passeio uma vez que os tanques das garagens também estavam sem combustível.

PONTOS NEGATIVOS:

* Das 18:00 de quarta feira (23) até as 7:00 de quinta feira (24) o preço do etanol disparou e atingiu até 0,70 centavos a mais no preço da bomba na maioria dos estabelecimentos da cidade

*Durante o dia e também a noite era possível encontrar agentes de trânsito multando motoristas nas filas duplas (até triplas) e outros tantos que esperavam na contra mão também eram notificados pois segundo os próprios agentes, os mesmos estariam  atrapalhando o fluxo normal e contribuindo para a desordem nas ruas

OPINIÃO DO GAÚCHO: Um pouco de combustível e de bom senso não faz mal a ninguém.

CIDADE FANTASMA

Sorocaba, cidade que cresce e se expande a cada dia, amanheceu tímida e sem movimento nessa sexta feira 25 de maio. Reflexo da paralização dos caminhoneiros que estendeu-se também para motoristas de vans, ônibus e afins.

Por volta das 7:00 era possível transitar sem problemas e também sem muitos carros nas principais vias da cidade oque se faz com dificuldade em dias normais.

Os dois terminais de ônibus da cidade estão fechados nesse momento. Avisos nos portões informam que os carros das empresas circularam das 5:00 as 7:00 e somente voltarão a transportar passageiros das 17:00 as 19:00 o que reflete diretamente no comércio e serviços locais. Escolas abriram suas portas porém somente para expediente interno visto que a maioria dos estudantes não teria como comparecer ao período letivo.

Enquanto isso a população segue pagando o preço e sofrendo sem saber qual será o ponto final dessa história.

Marcelo Gaúcho

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br