GPA flagra incêndios em áreas de S.Bárbara

Foto:  Ilustrativa

A Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do GPA (Grupo de Proteção Ambiental), flagrou nos últimos dias dois casos de incêndios em áreas de preservação permanente e de plantio de cana de açúcar. As ocorrências foram registradas junto ao plantão policial para posterior investigação.

 

Na sexta-feira (22), em patrulhamento nas proximidades da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Balsa, foi verificado um incêndio em uma área de preservação permanente, com o fogo se alastrando e atingindo também a palha da cana de açúcar em área onde a colheita já havia sido realizada. O fogo consumiu aproximadamente cinco hectares de mata ciliar e aproximadamente oito hectares de plantio de cana.

 

Já no domingo (24), o GPA averiguou uma denúncia de fogo em palha de cana de açúcar nas proximidades do Aterro Municipal, no Jardim Vila Rica. Em patrulha, foi constatado que o incêndio havia consumido aproximadamente 30 hectares de área com plantio de cana colhida e 11 hectares de mata.

 

“Intensificamos o patrulhamento em diversas áreas do período e solicitamos a compreensão das pessoas, pedindo o maior cuidado possível para evitar focos de incêndio em meio ao clima atual”, afirmou o comandante do GPA, guarda municipal Vanderlei Soares da Silva.

 

A Defesa Civil ressalta algumas orientações à população neste período. Entre elas estão a disposição de recipientes com água em cômodos, consumir bastante água, proteção de crianças e idosos e que sejam evitados os exercícios físicos das 10 às 16 horas. Além disso, o órgão pede cuidado quanto a prática de jogar bitucas de cigarros em vias públicas, evitar atear fogo em objetos, entre outras ações.

Comentários

Notícias relacionadas