Santa Bárbara d´Oeste 

GPA de S.Bárbara investiga descarte irregular de resíduos em área rural


A Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do GPA (Grupo de Proteção Ambiental), encontrou nesta terça-feira (17), durante ronda, entulhos, restos de usinagem e outros resíduos descartados irregularmente em área rural, próxima a Fazenda Boa Vista, nas proximidades da entrada do bairro Santo Antonio do Sapezeiro. A corporação iniciou investigação para identificar o responsável pelo descarte. As cerca de cinco toneladas de resíduos serão levadas a ecopontos para a destinação correta.

Segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, Santa Bárbara d’Oeste possui uma legislação severa para os infratores desta natureza. “Quando há flagrante do descarte, além da multa, o veículo é apreendido até que seja retirado o descarte pelo infrator. Outro diferencial da nossa cidade é que o prefeito Denis Andia delegou poder de autuação aos guardas civis também. Assim, a fiscalização sobre descarte irregular é realizada pelos fiscais do setor de Fiscalização de Obras e Posturas (FOP) e guardas ambientais. Isso tem melhorado e inibido as ações dos infratores”, comentou.

A Administração Municipal pede a conscientização da população sobre a proibição do descarte. Caso alguma ação seja flagrada, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Municipal ou setor de Fiscalização para que medidas cabíveis possam ser tomadas. A aplicação de multa é de R$ 2.461,62 mais o recolhimento do veículo ao pátio. Os telefones para contato são 0800.772.8383 e 153 (Guarda) e 3463.7878 ( FOP).

Fotos: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...