GPA apreende aves silvestres no Zanaga

Quatro pássaros presos em gaiolas foram apreendidos por agentes do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da GAMA (Guarda Municipal de Americana), na manhã desta sexta-feira (7), no bairro Antônio Zanaga. Os GCMs Passos e Benício receberam do controle da corporação a informação via denúncia anônima de que as aves eram mantidas em cativeiro.

 

Os guardas se dirigiram então a uma residência na Rua Felipe Camarão, onde foram atendidos pelo proprietário da casa, um diretor de autoescola de 53 anos, que autorizou a entrada dos patrulheiros. Nos fundos do imóvel foram encontradas quatro gaiolas contendo três pássaros da espécie “pássaro-preto” e um “coleirinha”. De acordo com o registro da ocorrência, o responsável pelas aves – cunhado do morador da casa – não estava no local.

 

Os pássaros haviam sido capturados e não possuíam anilhas de identificação, sequer documentação, conforme previsto em lei. Por isso, os animais foram apreendidos e levados ao Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”, e a ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas