24Horas RMC 

Governo SP lança Web Denúncia

Ferramenta do Disque Denúncia, permitirá que cidadão realize denúncias pela internet com absoluto sigilo

webdenunciaAgora a população poderá também registrar suas denúncias pela internet, na nova ferramenta do Disque Denúncia, 181, na Web. O anonimato de quem denuncia será mantido exatamente como serviço por telefone. O site conta com mecanismos de segurança que permitirão aos usuários ter o seu sigilo garantido.

O Web Denúncia (www.webdenuncia.org.br) vai permitir que os cidadãos registrem suas denúncias usando computador, trablet ou celular, que tenham acesso à internet. A ferramenta tem o objetivo de facilitar o serviço, o tornando mais prático e ágil.

“Tem total anonimato e sigilo fazer uma denúncia, que vai funcionar 24 horas por dia, pela internet”, afirmou Geraldo Alckmin, que também ressaltou que com a ferramenta o denunciante poderá enviar “vídeos, fotografia, documentos escaneados e a caracterização do criminoso e do local.”

Alckmin explicou que dentre os crimes que podem ser denunciados estão tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo, furto, sequestros, entre outros. O governador enalteceu a nova ferramenta, que é primeira do país e entra em operação à meia noite de terça-feira, 26.

Para denunciar, basta escolher o tipo de denúncia e seguir a sequência dos formulários de perguntas. Ao final do preenchimento, será fornecida uma senha pelo sistema para que o denunciante possa acompanhar posteriormente a apuração da polícia.

Do Portal do Governo do Estado

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta