Sempre atento e preocupado com as questões de saúde pública, o deputado estadual Dirceu Dalben participou nesta quinta-feira, 23 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, do anúncio da criação do Centro de Operações de Emergências (COE) para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika, e da liberação de R$ 228 milhões para fortalecer as ações nos municípios paulistas.
“Estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para assegurar que os municípios tenham todo o suporte necessário para combater essas doenças”, destacou o parlamentar, reforçando seu compromisso de apoiar iniciativas que garantam melhores condições de prevenção e atendimento à população.
Formado por diversas Secretarias Estaduais, além do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo e Exército como convidados, o Centro de Operações de Emergências atuará no monitoramento, orientação e apoio técnico aos municípios.
“A criação do COE é uma medida essencial para reforçar as estratégias de combate ao Aedes aegypti, fortalecendo as ações de controle, como eliminação de criadouros, capacitação de agentes de saúde e campanhas educativas. Estratégias integradas, como o trabalho conjunto entre governos, agentes de saúde e a população, são indispensáveis e devem ser permanentes”, finalizou Dalben.




VEJA TAMBÉM
Omissão do Estado, o poder paralelo do crime e a barbárie
Suplente Jeová propõe festejo oficial enquanto assume cadeira “por alguns dias”: Projeto para incluir Festa das Crianças da Migração entra na pauta da Câmara
Vereador Kifú garante R$ 650 mil em emendas para fortalecer Santa Casa e APAE em Santa Bárbara d’Oeste