fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Google Maps é app mais popular do mundo. Confira outros

Programa está presente em 54% dos smartphones espalhados pelo globo

Google Maps em smartphone AndroidGoogle Maps em smartphone Android (Divulgação)

O Google Maps, serviço de mapas do Google, é o aplicativo mais popular do mundo entre usuários de smartphones. O levantamento é da GlobalWebIndex, empresa especializada no monitoramento de apps. O estudo foi feito com base no comportamento dos usuários entre maio e o início de agosto de 2013.

Os três aplicativos líderes em audiência depois do serviço de mapas do Google são Facebook, presente em 44% dos smartphones, YouTube (35%) e Google + (30%). Confira o ranking abaixo:

Google Maps

Serviço de mapas do Google. Permite aos usuários fazer buscas de endereços, traçar rotas usando carro, transporte público ou mesmo a pé, além da consulta a serviços em uma determinada região, como hotéis, restaurantes e cinemas. Registra atividades recentes e permite o armazenamento de roteiros favoritos.

Está presente em 54% dos smartphones em todo o mundo.

Facebook

Acesso direto ao perfil do usuário através de um telefone celular. Permite atualização de perfil, publicação de status, upload de fotos. Também oferece recursos como “curtir”, compartilhar e administrar páginas institucionais e comunidades.

Está presente em 44% dos smartphones em todo o mundo.

YouTube

Plataforma de vídeos do Google. O aplicativo permite que usuários assistam a vídeos e façam buscas e uploads de conteúdos. Pode ser conectado a uma smart TV e, quando associado a uma conta do Gmail, é capaz de sugerir material com base nos últimos conteúdos assistidos.

Está presente em 35% dos smartphones em todo o mundo.

Google +

Acesso à rede social do Google. Permite que os usuários publiquem conteúdos na rede, além de acompanharem postagens de seus contatos.

O aplicativo está presente em 30% dos smartphones em todo o mundo.

WeChat

Versão chinesa do WhatsApp. O aplicativo permite aos usuários trocar mensagens de texto e voz, além de oferecer recurso de criação de grupos fechados. O WeChat também permite o compartilhamento de imagens e vídeos e traz uma ferramenta de check-in.

Conhecido na China como Weixin, o aplicativo está presente em 27% dos smartphones em todo o mundo.

Twitter

Aplicativo do microblog. Permite a publicação de tuítes, o retuite e dá acesso ao recurso de tornar uma publicação favorita.

Está presente em 22% dos smartphones em todo o mundo.

Skype

Serviço de voz sobre IP. Permite a ligação para telefones fixos e celulares (desde que haja crédito na conta), troca de mensagens de texto, comunicação de voz e chats em vídeo.

Está presente em 22% dos smartphones em todo o mundo.

Facebook Messenger

Aplicativo de acesso ao sistema de mensagens do Facebook. Permite a troca de mensagens e chats entre pessoas on-line. Também oferece recurso de ligação gratuita — comunicação em voz — entre usuários conectados.

Está presente em 22% dos smartphones em todo o mundo.

WhatsApp

Serviço de troca de mensagens em texto. Permite o compartilhamento de fotos, vídeos, arquivos de áudio, contato e localização. Também oferece recurso de criação de grupos.

Está presente em 17% dos smartphones em todo o mundo.

Instagram

Aplicativo de captura, edição e compartilhamento de imagens e vídeos. Possui filtros de personalização e permite a publicação simultânea de uma foto no Twitter, Facebook, Tumblr e Flickr.

Está presente em 11% dos smartphones em todo o mundo.

 

VEJA

Comentários

Dennis Moraes