24Horas Esportes 

Goleiro Jhonatan avalia momento do Moreirense e mira recuperação na Primeira Liga

O calendário europeu, comparado ao brasileiro, proporciona ao atleta um tempo muito maior para aprimorar seus trabalhos físicos, técnicos e táticos entre uma partida e outra. Em Portugal desde o início da temporada, o goleiro Jhonatan vem aproveitando bastante esse período para se consolidar no gol do Moreirense. Até agora ele disputou todos os 11 jogos oficiais da equipe.

 

“É algo totalmente diferente do que estava acostumado no Brasil. Aqui temos o tempo necessário para ajustar o time e desenvolver alguns trabalhos específicos. E isso é muito importante para o atleta se recuperar e evoluir a cada rodada. Está sendo um grande aprendizado e já me sinto totalmente adaptado ao clube e país”, afirmou Jhonatan, ex-goleiro do JEC.

 

O Moreirense disputa três competições na temporada 2017/18. Na equilibrada Primeira Liga, a equipe ocupa a 17ª posição com 6 pontos somados. Na Taça de Portugal, avançou de fase ao vencer o Canelas 2010 na última semana. Já na Taça da Liga, o Moreirense eliminou o Desportivo das Aves e entrou na fase de grupos da competição, ao lado de Oliveirense, Feirense e Vitória Guimarães. Em uma rodada disputada, todos somam um ponto na tabela. Apenas o primeiro colocado chega às semifinais. O Moreirense é o atual campeão do torneio.

 

“Acredito que estamos indo bem num modo geral, mas precisamos melhorar nossa posição na Primeira Liga. É o principal campeonato do país e é sempre muito equilibrado. Os times estão bastante embolados nessas primeiras oito jornadas. A diferença do 10ª colocado para o último é de apenas três pontos. Agora vamos encarar o Braga dentro de casa, e esperamos conquistar essa vitória para subir na tabela de classificação”, reforçou o camisa 18.

 

A partida entre Moreirense e Braga está agendada para segunda-feira, dia 23, às 16 horas de Brasília.

Falcon Sports

 

Comentários

Leia também...