24Horas 

GM flagra queimada e descarte irregular de materiais em áreas públicas

A Guarda Civil Municipal, por meio do GPA (Grupo de Proteção Ambiental), flagrou nesta terça-feira (4) ações de despejo irregular de materiais e queimada em áreas públicas de Santa Bárbara d’Oeste. As ocorrências foram verificadas durante patrulha na Rodovia Dr. Ernesto de Cillo, em área próxima à Usina Cillos, e na Rua Profeta Josué, no bairro Laudissi.

 

Em ronda pela rodovia, a Guarda interceptou um indivíduo descartando lixo e resíduos provenientes de limpeza de terreno particular em área pública. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido ao pátio e o responsável pela prática foi autuado em R$ 2 mil, conforme previsto em legislação vigente. Já na ocorrência da rua Profeta Josué, um indivíduo foi flagrado queimando lixo próximo em área próxima ao número 149, sendo autuado em R$ 237. A fumaça causou incômodo e prejuízo ao transito nas vias da região.

 

A Administração Municipal pede a conscientização da população sobre a proibição do descarte. Caso alguma ação seja flagrada, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal ou setor de Fiscalização para que medidas cabíveis possam ser tomadas. Os telefones para contato são 0800.772.8383, 153 (Guarda) e 3463.7878 (FOP).

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...