24Horas 

GM e FOP interceptam descarte irregular de resíduos

A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do GPA (Grupo de Proteção Ambiental), e o setor de FOP (Fiscalização de Obras e Posturas) interceptaram nesta quarta-feira (29) o descarte irregular de resíduos de construção civil em área localizada no bairro Cruzeiro do Sul. No fim da manhã, as equipes da Prefeitura flagraram a prática, identificando o responsável pelo ato.

 

Em cumprimento a legislação vigente, a fiscalização aplicou multa de R$ 2 mil pelo descarte irregular e a Guarda apreendeu o caminhão que transportava os entulhos. “O auto de infração foi entregue no momento da abordagem. Estamos cumprindo o que está previsto na legislação. É importante destacar que a nossa cidade conta com locais próprios para o despejo dos resíduos”, disse o chefe do setor de FOP, Edson Roberto Bragaglia. “O GPA intensificou o patrulhamento e a fiscalização ambiental. Estamos monitorando diversas áreas do município para termos sucesso no combate ao descarte” acrescentou o comandante do GPA, Vanderlei Soares da Silva.

Descarte Irregular 02 - imprensa

A Administração Municipal pede a conscientização da população sobre a proibição do descarte. Caso alguma ação seja flagrada, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal ou setor de Fiscalização para que medidas cabíveis possam ser tomadas. Os telefones para contato são 0800.772.8383, 153 (Guarda) e 3463.7878 (FOP).

 

Fotos: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...

Leave a Comment