Giovanni Bonfim se reúne com secretário municipal de saúde

O vereador Giovanni Bonfim (PDT) reuniu-se, hoje (19) pela manhã, com o secretário municipal de saúde, Dreisson Iatarola, para debater sobre a mudança do Centro Médico Municipal para o novo prédio, o que deve acontecer entre fevereiro ou março de 2015.

 

O parlamentar questionou se a falta d’água tem interferido no atendimento médico. “De acordo com o secretário, os problemas de falta d’água no Centro Médico ocorreram pelo fato de o prédio, antigo, não possuir caixa d’água e a tubulação não suportar a pressão da água fornecida por caminhão pipa. No entanto, o atendimento esta sendo realizado normalmente com a utilização de água trazida por caminhão pipa não ligado à rede”, explica Giovanni.

 

O vereador também fez indagações sobre os projetos de lei referentes à Saúde enviados à Câmara Municipal, abordou a carência de leitos de UTI na cidade e questionou acerca do transporte para idosos. “Segundo o secretário, são oito leitos no Município, o que é considerado pouco pelo porte da cidade. Sobre a falta de transporte para idosos ocorrida esta semana, Dreisson explicou que faltou comunicação e isso não pode ocorrer”, diz Giovanni.

 

O parlamentar se dispôs a colaborar no que for preciso para que a cidade amplie a quantidade de leitos de UTI, bem como receba mais equipamentos como ultrassom, colonoscópio e endoscópio por meio de emendas parlamentares. Dreisson se comprometeu a realizar um levantamento sobre os valores necessários e encaminhará ao vereador um estudo para ampliação dos leitos de UTI.

 

“Com esse estudo da Secretaria Municipal de Saúde poderemos ir a São Paulo ou Brasília em busca de emendas parlamentares para que Santa Bárbara d’Oeste possa contar com mais leitos de UTI”, completa Giovanni Bonfim.

Comentários

Notícias relacionadas