Giovanni Bonfim recebe informações sobre cadastro do “Minha Casa, Minha Vida”

Imagem ilustrativa

Após receber diversos questionamentos de munícipes quanto ao funcionamento do ‘’Programa Minha Casa, Minha Vida’’ na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, o vereador Giovanni Bonfim (PDT) elaborou um requerimento à Prefeitura Municipal a fim de que os órgãos competentes pudessem sanar as dúvidas que chegaram até ele.

 

Dentro do requerimento, Giovanni buscou saber quantas unidades habitacionais seriam construídas pelo programa, quantas famílias seriam assistidas, quais os números dos atuais cadastros de interesse da população, quais seriam os locais designados para a construção e a empresa responsável por esta obra e se seriam ou não abertas novas inscrições para a população. Segundo resposta do secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a prévia é de que sejam construídas 1.320 residências por meio do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, o que assistiria a apenas 11,4% da população que demonstrou interesse até o determinado momento.

 

Hoje, o cadastro de munícipes que anseiam pela casa própria encontra se em um montante de 11.581 pessoas. Maiello afirma que a empresa responsável pelo empreendimento será a EMCCAMP / Residencial S/A, que realiza contratos diretos com a Caixa Econômica Federal. A área destinada às construções possuirá 177.695,91 m² e se situará próxima à avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira entre os bairros Jardim Santa Rita de Cássia e o Parque Residencial do Lago. Serão abertas novas inscrições para cadastro de interesse somente após a digitação dos 11.581 em vigência.
Giovanni espera que haja o planejamento acerca da implantação de futuros programas habitacionais, a fim de que possam assistir à demanda de Santa Bárbara d’Oeste.

Redação

Comentários

Notícias relacionadas