fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Giovanni Bonfim questiona possível fechamento do CRAS do Romano

O vereador Giovanni Bonfim (PDT) protocolou, ontem (8), requerimento de informações a respeito do possível fechamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV) localizado no Conjunto Habitacional Roberto Romano. O parlamentar foi procurado por munícipes, os quais o informaram a respeito do fechamento dessa unidade.

No requerimento, ele indaga se esse CRAS será fechado e, em caso afirmativo, qual o motivo. Ele também questiona o número de pessoas atendidas neste centro, além de outras informações que a Administração Municipal julgar necessárias.

“O CRAS do Romano oferece serviços importantes para aquela região da cidade, onde a vulnerabilidade social é maior. Esse local público contribui para o fortalecimento da convivência com a família e com a comunidade, além de orientar os cidadãos a respeito dos benefícios assistenciais e efetuar inscrições em programas governamentais”, afirmou, ressaltando que, em caso de fechamento, será gerada uma lacuna na prestação desse serviço aos moradores do bairro, muitos dos quais não possuem condições financeiras para buscar atendimento em outras localidades.

Comentários

Dennis Moraes