Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Giovanni Bonfim e Carlão Motorista querem audiência para debater venda de lotes do Município


Os vereadores Giovanni Bonfim e Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista, ambos da bancada do PDT na Câmara barbarense, protocolaram, hoje (24), na sede do Legislativo, um ofício destinado ao presidente da Mesa Diretora, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio do qual solicitam o uso do Plenário Dr. Tancredo Neves na próxima segunda-feira (28). Os vereadores pretendem promover uma Audiência Pública para debater o Projeto de Lei Complementar n° 02/16, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a autorização para a Administração Municipal alienar imóveis localizados nos loteamentos denominados Terras de Santa Bárbara, Jardim San Marino, Jardim Candido Bertini II, Vila Pântano II e Gleba 2-C, remanescente da Fazenda Galvão.

Nesta semana, em virtude de pedido de parecer feito pelo vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SD), depois da apresentação de seis emendas em Plenário, a votação desse projeto foi adiada durante a 10ª Reunião Ordinária. O referido projeto dispõe sobre a venda de mais de 70 imóveis pertencentes ao Município, os quais apresentam valor total superior a R$ 20 milhões, conforme estimativa da Administração Municipal, com base em levantamento feito em diferentes imobiliárias.

Durante a sessão da última terça-feira, Bonfim afirmou que o pedido de adiamento foi uma manobra dos vereadores da base do Governo, para evitar que a propositura fosse derrubada. “Esse é um projeto mentiroso, fala que vai vender os terrenos da Prefeitura para investir na Saúde, mas é mentira. A Prefeitura vai usar esse recurso para fazer obras, para concluir o Terminal Urbano, que o prefeito afirmou que seria feito com recursos próprios, mas não tem dinheiro, porque não sabe trabalhar com recursos públicos”, disse.

Comentários

Dennis Moraes