Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli alerta para os principais sinais do corpo

Redação 9 de novembro de 2018 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Mulheres não precisam depender da tabelinha para saber se estão férteis. Segundo o ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli, algumas pacientes sentem até mais desconforto durante o período fértil do que na chegada da menstruação. “Além do aumento de um grau na temperatura basal, a secreção vaginal engrossa e ganha aspecto de muco para avisar que o momento é propício,” afirma o médico.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Outro ponto bastante importante lembrado pelo ginecologista é evitar refrigerantes, adoçantes e cafeína. “Alimentos industrializados em geral devem ser evitados uma vez que podem contaminar o corpo e demandar mais energia do organismo que acaba perdendo vitalidade e, consequentemente, fertilidade. O consumo de aspartame pode ainda causar malformação do bebê durante a gravidez”, afirma Mantelli.

O consumo de ácido fólico (folato), fundamental na formação da hemoglobina, é determinante no bom desenvolvimento do feto durante o primeiro trimestre da gestação.
Ao contrário do que muita gente pensa, aumentar a quantidade de sexo não aumenta as chances de emplacar uma gravidez. Mais importante do que o número de vezes, é a quantidade de espermatozoides em cada relação sexual. O ideal é que as relações aconteçam em dias alternados.

Domingos Mantelli – Ginecologista e obstetra. É formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro (UNISA), com residência médica na área de ginecologia e obstetrícia pela mesma instituição. Também é autor do livro “Gestação: mitos e verdades sob o olhar do obstetra”.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Abertas inscrições para testes visando Paixão de Cristo de Piracicaba 2019
Next: Moviecom lança programa de fidelidade 100% digital
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente