Esportes RMC 

Ginástica artística feminina é bronze em competição nacional


Em sua última competição preparatória para as disputas da 60ª edição dos Jogos Regionais, a equipe americanense de ginástica artística feminina terminou a 2ª etapa do Troféu Destaque da Liga na terceira posição. O evento aconteceu no sábado, 18/06, na Associação de Ginástica di Thiene (Agith), São Caetano do Sul (SP).

 

Reunindo 320 atletas de 28 cidades, a etapa da Liga Intermunicipal serviu como preparação para a Mini Olimpíada Caipira. “É uma competição com o regulamento e séries dos Jogos Regionais, visando preparar para os Jogos mesmo. É um pouco mais difícil que as outras competições, pois as regras são diferentes e tem exercícios mais difíceis que requerem mais tempo de treino”, explicou a técnica Marinilse Scanavacki (Pingo).

 

Americana encerrou a competição com a medalha de bronze, que teve Jundiaí como campeã e Indaiatuba terminando com o vice. A equipe americanense é formada pelas ginastas Alicia Garcia da Silva, Julia Dias Silva, Marcella Pignanelli, Pollyana Charantola, e Stella Beatriz Prado de Andrade. A treinadora Diara Iida também integra a comissão técnica.

 

A competição de ginástica artística dentro dos Jogos Regionais acontecerá nos dias 24 (domingo) e 25 de julho (segunda), em Americana, sede da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

 

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Foto: Divulgação

Comentários

Leia também...