Esportes RMC 

Ginástica artística e rítmica de Americana são vice-campeãs dos Jogos Abertos


Americana superou fortes concorrentes e sagrou-se vice-campeão dos 80º dos Jogos Abertos do Interior com as equipes de ginástica artística masculina e ginástica rítmica. Os primeiros pódios americanenses na “Olimpíada Caipira” 2016 foram conquistados no início da noite deste domingo, 18, no Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos.

 

Os ginastas só foram superados pela forte equipe de São Caetano do Sul, formada por atletas da seleção brasileira e que disputaram as Olimpíadas no Rio de Janeiro, entre eles, Lucas Bitencourt, ginasta revelado nas escolinha de base da Secretaria de Esportes de Americana. O município de Paulínia terminou em terceiro lugar.

 

Nas disputas individuais, André Felipe faturou um ouro (salto) e três pratas (solo, barra fixa e individual geral). Além de André Felipe, a equipe americanense medalhista foi representada por André Altemeyer, Felipe Bischof, Caio Teixeira, Hiago Moura, Renan Cuel e Neylton Pinto.

 

As meninas também fizeram bonito, ganhando um bronze individual com Raissa Honorio da Silva no aparelho bola. Comandadas por Aline Novo, o conjunto americanense sagrou-se vice-campeão, garantindo a segunda colocação geral. A equipe de prata é formada por Raissa, Leticia Zanini, Maria Braz, Merie Ninomiya e Nami Ninomiya

 

Unidade de Imprensa: Ariel Ferreira

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Leia também...